- Way Beer Cream Porter: Das cervejas Way degustadas até agora, esta é a melhor. Cor negra opaca, creme de boa formação e ótima persistência (razoavelmente escuro, bolhas miúdas, deixa marcas), aroma lembrando chocolate amargo/café, corpo médio, sabor maltado (torrado predominante), café, leve cacau, carbonatação moderada, final levemente seco com um suave amargor e persistência de torrado. Bela cerveja, muito saborosa e equilibrada. Bom nível de torrefação, adequado ao estilo. Sou suspeito para falar, adoro cervejas generosas em maltes torrados...
- Robert Mondavi Private Selection Zinfandel 2012: Coincidentemente, logo após o Marcussi abordar o vinho em seu blog, cá estou eu a provar este tinto californiano, elaborado com esta uva de nome estranho que nunca ouvi falar:
Zinfandel. Cor rubi-amarronzada intensa; Aroma bem frutado (frutas escuras) e alcoólico; Bom corpo, leve dulçor, acidez comedida (lembra os chilenos), leve aquecimento (13,5% abv), final seco com persistência do frutado e uma leve adstringência. Gostei bastante! É um vinho encorpado porém bem suave e frutado. Não custou barato (em torno de 80 reais), mas foi a escolha da patroa, fazer o quê?
E mais algumas brejas que tenho repetido com uma certa frequência:
- Eisenbahn Weizenbock;
- Eisenbahn Weihnachts Ale;
- Heineken.