Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 5 meses atrás #54468 por Claudinei  
- Way Beer Cream Porter: Das cervejas Way degustadas até agora, esta é a melhor. Cor negra opaca, creme de boa formação e ótima persistência (razoavelmente escuro, bolhas miúdas, deixa marcas), aroma lembrando chocolate amargo/café, corpo médio, sabor maltado (torrado predominante), café, leve cacau, carbonatação moderada, final levemente seco com um suave amargor e persistência de torrado. Bela cerveja, muito saborosa e equilibrada. Bom nível de torrefação, adequado ao estilo. Sou suspeito para falar, adoro cervejas generosas em maltes torrados... ;)

- Robert Mondavi Private Selection Zinfandel 2012: Coincidentemente, logo após o Marcussi abordar o vinho em seu blog, cá estou eu a provar este tinto californiano, elaborado com esta uva de nome estranho que nunca ouvi falar: Zinfandel. Cor rubi-amarronzada intensa; Aroma bem frutado (frutas escuras) e alcoólico; Bom corpo, leve dulçor, acidez comedida (lembra os chilenos), leve aquecimento (13,5% abv), final seco com persistência do frutado e uma leve adstringência. Gostei bastante! É um vinho encorpado porém bem suave e frutado. Não custou barato (em torno de 80 reais), mas foi a escolha da patroa, fazer o quê? :blink:

E mais algumas brejas que tenho repetido com uma certa frequência:

- Eisenbahn Weizenbock;

- Eisenbahn Weihnachts Ale;

- Heineken.

Mais
10 anos 5 meses atrás #54532 por Diogo Olivares
Heineken
St. Gallen Weizenbier
Lund Munich Dunkel
Anchor Humming Ale: foi a melhor do fds, com uma ótima escolha de lúpulo no Nelson Sauvin. Vale a pena pra quem curte a Liberty Ale, mas quer dar uma variada.
IPA caseira de um amigo
Mais
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #54634 por Alexandre Almeida Marcussi
Degustadas desde a semana passada:

Way Beer Sour Me Not Morango, Acerola e Graviola: sinceramente? Eu estava esperando poder dizer algo do tipo "finalmente temos boas opções de sour nacionais". Mas a verdade é que não gostei de nenhuma. Acidez um pouco grosseira, para poder cortar uma enjoativa e indesejável doçura de malte, aroma das frutas apagado, parecendo fruta passada. Bem aquém das sours importadas com frutas que temos no mercado. A melhor na boca é a Acerola (mais firme e seca), mas achei que a Graviola tem o melhor conjunto (sensação + aroma da fruta).

Evil Twin Yin: esta imperial stout foi feita com a proposta de ser misturada à double IPA Yang, mas eu achei que ela se saiu bastante bem sozinha. Equilibrada e marcante. Bastante café e chocolate no aroma, aos quais se juntam rosas e frutas escuras (incluindo figos secos, que eu adoro!). Licorosa e frutada sem ser enjoativa nem mascarar a torrefação.

Founders Backwoods Bastard: gostei mais dela este ano do que no ano passado. O carvalho americano adiciona uma baunilha e um coco levemente tostado que ressaltam de forma muito legal a doçura licorosa do malte. Frutas escuras e especiarias doces na medida. Não senti defumado relevante. O único defeito é que o aroma revela menos do que se nota na boca.

Eisenbahn Strong Golden Ale: sempre na minha geladeira, não me deixa na mão. Com a disparada dos preços das artesanais, estou bebendo Eisenbahn com muito mais frequência do que antes.

Bohemia: peguei um fardo especialmente inspirado da Bohemia, fresquinho. Tem aquele perfuminho cítrico e apimentado de lúpulo que realmente a diferencia das concorrentes.

E dois vinhos. Com os preços da cerveja em disparada, estou substituindo cada vez mais por vinhos...

Morandé Pionero Cabernet Sauvignon 2011: típico Cabernet sul-americano de entrada. Simples, agradável. Muitas frutas negras em compota, tabaco, baunilha, mel de eucalipto e um toque vegetal (pimentão verde, folhas verdes) meio exagerado para o meu gosto. Tem presença na boca sem assustar: doçura perceptível, acidez contida, corpulento e com taninos amigáveis.

Wine 4 Tapas: este vinho espanhol resulta de um corte que apresenta a Monastrell como protagonista. Vinho leve, gostoso de beber, para um happy hour descontraído. Corpo leve, seco e com uma acidez apetitosa que lhe permite acompanhar bem petiscos gordurosos variados ("tapas"). Aroma simples, bem "roxo", com um blueberry típico da Monastrell, violetas e apimentado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
10 anos 5 meses atrás #54636 por Fernando Passos
Marcussi, onde você encontrou a Backwoods Bastard?
Mais
10 anos 5 meses atrás #54637 por Alexandre Almeida Marcussi

Fernando Passos escreveu: Marcussi, onde você encontrou a Backwoods Bastard?

EAP. Não sei se ainda tem, já tem quase um mês que eu comprei minha garrafa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 5 meses atrás #54640 por André Rodrigues
Essa Sexta feira meu irmão casou no civil e fizemos um almoço pra comemorar.
Tivemos então:

Skol,
Brahma,
Evil Twin Ryan And The Beaster Bunny,
Evil Twin Lil'B
Wäls EAP Barley Wine 2014
Eisenbahn Lust Prestige
Tempo para a criação da página:0.490 segundos