- Way Beer American Pale Ale: Bela criação da micro paranaense. Cor âmbar turva, creme de boa formação e ótima persistência (bolhas pequenas, deixa muitas marcas), aroma lupulado (cítrico), corpo leve para médio, sabor maltado, leve cítrico, refrescante, carbonatação moderada, final seco com um fino e persistente amargor. Muito boa cerveja, saborosa sem ser pesada, equilibrada, refrescante, de alta drinkability (o amargor na medida seca o final e convida a um novo gole).
- Eisenbahn Rauchbier: Uma revisita a esta bela cerveja. Creme de boa formação e média retenção. Belíssima coloração avermelhada intensa e límpida. No aroma, leve defumado/tostado. Na boca, um corpo médio, sabor maltado predominante (leve caramelo), tostado, leve defumado, média carbonatação, final um pouco mais seco com um mediano amargor e persistência do defumado. Gosto muito dessa cerveja, está entre as minhas Eisenbahn preferidas. Prefiro esta à Schlenkerla Rauchbier Märzen, por apresentar mais corpo, sabor e equilíbrio (defumado bem mais comedido e harmonioso com as demais características, ao contrário da radical alemã). Para os apreciadores de um bom whisky: o Juliano Mendes afirma que cervejas com maltes defumados são as que mais se aproximam do referido destilado, vídeo este que pode ser conferido
aqui
.
- Eisenbahn Weizenbock: Fechando o feriadão com esta deliciosa produção nacional. Creme de média formação/retenção. O aroma nitidamente lembrou bananada. Na boca, uma cerveja de corpo médio/alto com sabor maltado intenso, frutado (uva passa, ameixa), caramelo, fermento, leve acidez, boa carbonatação e baixo amargor. É muito saborosa e complexa, minha preferida da marca de Blumenau. O álcool generoso está muito bem inserido no conjunto, sendo discretamente notado. Cerveja boa com elevado custo/benefício merece ser repetida muitas vezes, essa é a minha filosofia. O Fabian Ponzi que me perdoe, mas esta aqui não deve nada a nenhuma alemã!
- Heineken.