Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 6 meses atrás #53766 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Degustação do fim de semana...
Esse fds tomei toda a linha sour da Way. Gostei bem mais da de Morango. Nas outras achei que a acidez excessiva comprometeu demais a drinkability.
Também teve Meantime Raspberry Wheat e Boon Kriek.
Mais
10 anos 6 meses atrás #53770 por Luis Ferrasso
nada de novidades neste final de semana, mas todas muito boas:

sexta feira: Colorado Demoiselle
sábado: Heineken
domingo: uma Dado Bier Weiss e uma Dado Bier Belgian Ale à noite.
Mais
10 anos 6 meses atrás #53771 por Diogo Olivares
Repeteco de Sixpoint Bengali Tiger, IPA mto top, gosto de revisitar.
Mais
10 anos 6 meses atrás #53925 por Claudinei  
Duas premium lagers, uma que considero "quase premium", e mais a minha querida natalina fora de época...

- Way Beer Premium Lager: Sempre que vou experimentar pela primeira vez as cervejas de uma determinada cervejaria, gosto de começar pela mais "básica" e depois subir aos poucos na escala de complexidade. Cor dourada com boa translucidez, creme de boa formação e duração (deixa algumas marcas), aroma suave (panificação), corpo leve pra médio, sabor maltado, boa carbonatação, refrescante, final levemente seco com um suave amargor. Boa cerveja, de perfil simples, bem equilibrada, muito fácil de beber. Alta drinkability. Boa pedida para o calor, mas o preço não ajuda. Notei a presença de um pouco de sedimento no fundo da garrafa, o que dá a entender que a cerveja não é totalmente filtrada.

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Apesar de sazonal, acabou virando minha Eisenbahn "session" ou "de serviço" :laugh: . Aromática, saborosa, equilibrada, muito agradável, boa complexidade... tudo isso por um preço bacana. Enquanto houver disponibilidade dessa safra 2013, continuarei comprando!

- Heineken;

- Bohemia Pilsen.

Mais
10 anos 6 meses atrás #53926 por Lucas Laux
Respondido por Lucas Laux no tópico Degustação do fim de semana...
tomei a pouco pela terceira vez uma Germânia 55, boa cerveja, mas não empolga tanto quanto deveria...
Mais
10 anos 6 meses atrás #53932 por Alexandre Almeida Marcussi
Mais vinhos que cervejas nessa última semana. As cervejas foram:

Wäls EAP Barley Wine 2014: ficou uma senhora barley wine; cerveja de gente grande para homenagear o aniversário do EAP. Mas a madeira é pouco evidente, pelo menos nessa versão em chope - resta esperar pela garrafa. Toneladas de caramelo, muitas frutas maduras (principalmente mamão papaya, como em outras brejas da Wäls) e uma forte presença dos lúpulos americanos trazendo manga, lavanda, laranja, leve mentolado. Baunilha aparece no final, mas muito suave. Doce, mas com amargor equilibrado.

Evil Twin Imperial Biscotti Break: bela imperial stout "de impacto" do gêmeo do mal, com ênfase nos aromas e sabores de malte torrado, com muito café de coador no nariz e um retrogosto impecável de chocolate amargo. Inicialmente doce, desenvolve um amargor final robusto. O acetaldeído começa a incomodar com o tempo (pelo menos nesta versão em chope). Não achei que estivesse à altura do hype. Ainda não consegui "me encontrar" com as Evil Twin.

Eisenbahn Strong Golden Ale: não me canso dessa breja da Eisenbahn. Doce e indulgente, cheia de mel e melado de cana e muita, mas muita gelatina de abacaxi. Tenho sempre na geladeira quando quero uma cerveja mais intensa que não seja cara.

Bohemia: não falta na minha geladeira. Levíssima, com aquele sutil toque citrino no nariz.

E alguns bons vinhos:

Casillero del Diablo Reserva Carménère 2011: os vinhos da linha Casillero nunca decepcionam, embora eu não seja um fã deste Carménère. A tipicidade da uva aparece com bastante vegetal no nariz (pimentão tostado, folhas verdes, cogumelos) e uma forte madeira (baunilha, caramelo, algum café). Acidez e taninos contidos, vinho fácil de beber e agradar apesar do álcool um pouco proeminente.

Esporão Alandra Branco 2011: este branco português não é nenhuma maravilha, mas cumpre muito bem o papel pelo preço módico de R$ 17. Flores brancas, algum mofo e suco de abacaxi maduro se alternam na boca. Sobra doçura e falta acidez, o que é típico de um branco barato e comercial. Para refrescar ou para cozinhar e beber junto com um bom prato de frutos do mar (eu fiz com um talharim nero di seppia com lulas, camarões e limão, ficou legal, o limão deu a acidez que faltava).

Royal Claret Rioja 2011: que sensacional este tinto espanhol! A uva Tempranillo predomina no corte e dá aquele acento animal que eu adoro, junto com pólvora queimada, defumado e uma envolvente doçura no nariz de maple syrup, caramelo e chocolate vindos do carvalho americano. Seco, ácido e apetitoso na boca, com corpo leve que pede mais um gole. Pirei nesse vinho, pena que não estou mais encontrando para comprar.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.523 segundos