Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #53678 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Yuri Lopes escreveu: Vinho de uvas Isabel e bordô, feito por mim mesmo, um ano após ter feito e engarrafado.

Um Isabelão caseiro, que bacana, Yuri! Depois conta aqui como ficou.
Você vinificou "ao natural" ou adicionou açúcar?

Marcussi, onde comprei as uvas eles mediram a taxa de açúcar das castas e assim calculei que pra fermentação ficar bacana teria que acrescentar um pouco mais de açúcar. Resultado:
Meus deus!! Que delícia!!! Vinho seco, de boa complexidade aromática, coloração avermelhada, e palato de frutas vermelhas. Gostei demais, vou investir em outras uvas agora, uvas que ñ é preciso o uso do açúcar.
Esqueci de mencionar que tbm pude provar a Saison colaborativa do pessoal da 2Cabeças e Stillwater, Saison com carambola, será refermentada na garrafa ao que me parece.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53714 por Claudinei  
- La Trappe Witte Trappist: Muito refrescante, ótima aparência, corpo leve, sabor com leve malte, fermento, acidez típica, boa carbonatação, levíssimo amargor... a primeira e única cerveja de trigo trapista do mundo se revela uma boa witbier, ideal para o calor. Drinkability estratosférica! Pena que seja difícil de encontrar e cujo preço (R$ 51,90 por 750 ml) também não ajuda muito...

- Eisenbahn Weizenbier: Harmonizada com fettuccine à bolonhesa. Amarela, turva. Creme bem formado mas que decepciona pela curta duração. Aromática, com sutis banana e cravo. Corpo leve pra médio, bem refrescante, com boa carbonatação e acidez na medida, além de fermento. Boa cerveja, mas apenas mediana dentro de seu estilo.

- Eisenbahn 5 anos: Brilhante produção nacional, com ótimo custo/benefício. Bela cor acobreada límpida, creme de muito boa formação e persistência (ao contrário da Weizenbier acima, degustada no mesmo copo) e que deixa muitas marcas, aroma intenso de lúpulo (com algum caramelo ao fundo), corpo leve pra médio, sabor maltado, leve caramelo, boa carbonatação, refrescante, final seco com um bom e persistente amargor... continua ótima! Muito saborosa sem ser "complicada", com elevada drinkability (um gole implora por outro logo na sequência!). Cerveja de muita qualidade, com um intenso caráter de lúpulo e bom equilíbrio. Em função do generoso amargor, deve levar uma boa carga de lúpulos na fervura, apesar do tão propalado dry hopping. Está entre as minhas preferidas da Eisenbahn...

- Heineken.

Mais
10 anos 9 meses atrás #53715 por Igor Garcia Pereira
Mikkeller Wild Winter Ale.

Bodebrown HopWeiss Amarillo.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53716 por Mauro Ruellas
Final de semana meio fraquinho,só foram essas:
Kaiser-já fazia uns 2 anos que não tomava e não é que melhorou,notado um leve amargor e uma memor presença de adjuntos.
Alhambra Reserva 1925-comprei mais pela sua origem(Granada)terra dos meus avós paternos,mas até que me surpreendeu,encorpado e com álcool bem inserido.
Vedett Extra Wite-me decepcionou um pouco,com aroma tênue e com sabor azedo alem da conta.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53754 por MAURICIO ALENCAR
Eisenbahn Pale Ale - Ótima drinkability..

Eisenbahn Kolsch - Nada demais...

Morada Etílica Gasoline Soul - EXCELENTE!!!

Ainda teve uma graciosa Heineken na cia de uma costelinha barbecue com fritas.....recomendo :woohoo: ....
www.tudogostoso.com.br/receita/16251-cos...arbecue-outback.html
Anexos:
Mais
10 anos 9 meses atrás #53761 por Alexandre Almeida Marcussi
Boas degustações no final de semana:

DUM Jan Kubis: American pale lager, que nada. Sensorialmente, está mais para uma American IPA, bem amarga e seca, com muito lúpulo americano no aroma. Mas é uma lager. Perfume floral tem boa persistência no copo. Mas eu fiquei um pouco decepcionado, esperava algo mais "American lager", com malte mais evidente, na linha da X-Wäls ou da Schiehallion. Estou ficando bem cansado de toda nova cerveja nacional parecer uma IPA americana.

De Dolle Dulle Teve 10º: que tripel classuda! Seca, fenólica, aroma estourando em florais, pimenta e frutas de caroço maduras. Final seco, picante, amargo, parece até o final de uma saison turbinada! Uma das melhores descobertas do ano, so far.

Bierland Imperial Stout: a medalha na Itália me fez ficar curioso para revistar esta cerveja. E ela realmente melhorou muito. Mais alcoólica, com malte mais aparente (caramelo, chocolate, bem na linha inglesa) e frutado exuberante. Pouco lúpulo, privilegiando a doçura. Bem gostosa, agora sim vale a pena.

E dois vinhos:

Toro Loco Cava Brut: finalizando a degustação de todos os rótulos da Toro Loco que vieram ao Brasil. Para mim, este é o de menor custo-benefício. Mas é um espumante interessante, com tostadinho, um aroma de borracha, frutas cítricas. Mas no Brasil temos espumantes melhores nessa faixa de preços.

Santa Rita 120 Cabernet Sauvignon: Cabernet chileno típico, com muita fruta, uma pontinha vegetal, tanino amigável considerando a uva e madeira deliciosamente aparente trazendo muita baunilha, doce de leite, cravo. Boa compra nessa faixa de preços.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.643 segundos