Confrades paulistas! Mas que calor infernal é este? Sampa City quase chegando nos 40 graus? E ainda estou tentando imaginar como está no Rio, onde estarei semana que vem...
Então, já que é assim, vamos tentando nos refrescar com algumas opções bem condizentes:
- Karavelle Weiss: Apresentou uma leve esterificação (banana), boa presença de fermento, boa carbonatação e uma boa acidez. Estas duas últimas características, aliadas a um corpo leve/médio, perfazem uma cerveja muito refrescante. Aquém das famosas bávaras, mas mesmo assim me agradou.
- Warsteiner Premium Verum: Boa german pilsner. Perfil sensorial simples, próprio do estilo. Duo malte/lúpulo sem grandes complicações. O final seco e amargo equilibra bem o conjunto e aumenta muito a drinkability (é automático um gole após o outro). Leve, saborosa e muito refrescante!
- Heineken.
Mais algumas saboreadas entre Natal/Réveillon:
- Eisenbahn Weihnachts Ale: Fazendo jus à véspera de Natal e ao dia propriamente dito. Perfil com boa complexidade (esterificado/frutas secas, leve condimentado), mas sem grandes alardes. Gosto dessa receita sazonal. Não é tão complexa/intensa quanto muitas ales belgas top que conhecemos, mas tem muita qualidade.
- Eisenbahn Weizenbock: Dessa vez optei por servi-la numa grande taça de vinho. Muito saborosa, complexa, minha preferida do portfólio da Eisenbahn. Frutas escuras (passas), caramelo, leve sugestão de cacau, bom corpo, álcool bem integrado, leve acidez... tudo de bom!
- Brooklyn East India Pale Ale: Também gosto muito das receitas dessa cervejaria nova-iorquina. Esta é uma IPA equilibrada e de alta drinkability, com muito lúpulo no aroma, leve cítrico e um bom amargor no final seco. Dá vontade de revisitar muitas vezes!