Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 10 meses atrás #51457 por Diego Maciel
- Baden Baden Christmas
- Gordon Xmas
Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 10 meses atrás #51495 por Bento Jr
Respondido por Bento Jr no tópico Degustação do fim de semana...
Hoje pra hoje á tarde...

Anexos:
Ultima edição: 10 anos 10 meses atrás por Bento Jr. Razão: Faltou a foto
Mais
10 anos 10 meses atrás #51497 por Mauro Ruellas
Bebidas e degustadas de 23/12 á 29/12:
-Baden Baden Weiss
-Skol
-Heineken
-Saison Dupont
-Bierland Bruxa Blond Ale
-Bohemia
-Budweiser.
Mais
10 anos 10 meses atrás #51522 por Sergio Souza
Última do ano !!! :whistle:

[IMG
Mais
10 anos 9 meses atrás #51544 por Alexandre Almeida Marcussi
Nas duas últimas semanas do ano...

Fantôme: saison clássica, intensamente frutada e com especiarias bem marcantes. Eu esperava mais seca e ácida, mas a achei bem adocicada (um aroma imenso de doce de jaca com pau de canela), com um final picante de especiarias. Cara para o que oferece.

Cantillon Grand Cru Bruocsella: uau. Esperei muito tempo para ter essa garrafa em mãos (agradeço a meu primo que voltou da Europa!) e não me decepcionei. Surpreendentemente frutada, macia e abaunilhada, com uma pegada de sobremesa de frutas em calda (pêssego, nectarina, tangerina), facílima de beber.

Colorado Titãs Brown Ale: boa ideia, execução mediana, aquém do padrão de qualidade da Colorado. A mistura de aromas tostados e cítricos é interessante, mas ela acabou com acidez demais e uma sensação desagradável de "bagaço de laranja".

Robinsons Iron Maiden Trooper: "you'll take my life, but I'll take yours too!" Sensacional pelo rótulo, mas mediana como cerveja. O destaque é a peculiar mistura de lúpulos continentais, ingleses e americanos, que lhe dá um enorme perfil floral (lavanda, flor de laranjeira, gerânio) com toques cítricos. Mas quem predomina é o malte, com sensação de toffee que a deixa um pouco doce demais para o estilo. Cara.

Eisenbahn Weizenbock 2011 (2 anos de guarda): grata surpresa! Depois de um desempenho medíocre com apenas um ano de adega, a Eisenbahn Weizenbock desabrochou com mais um ano. Frutas escuras e licorosas, austeras, toques de evolução e um malte bem integrado, tudo se misturando perfeitamente. Ficou parecendo uma Belgian dark strong ale das boas!

E, dentre os vinhos degustados no final do ano, destaco dois espumantes encantadores:

Dal Pizzol Rosé Brut: aromas exuberantes de morangos aos quais se juntam baunilha e uma miríade de castanhas tostadas. Na boca, uma apetitosa acidez de suco de laranja e um fino amargor. Não é à toa que levou ouro este ano no VIII Concurso do Espumante Brasileiro.

Vollereaux Brut: champagne por menos de R$ 150 é difícil de achar no Brasil, e ainda mais um decente. Este não só é bom como inclusive é ótimo: aroma instigante de mel com limão e notas terrosas, minerais, amendoadas e de mofo que lembram uma lambic, além de especiarias e aquele cheirinho de pão saindo do forno que é a marca dos bons champagnes. Acidez na medida, se desfaz na boca. Depois de uma péssima experiência com um champagne barato e ruim, este realmente me encantou.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 9 meses atrás #51561 por Claudinei  
Confrades paulistas! Mas que calor infernal é este? Sampa City quase chegando nos 40 graus? E ainda estou tentando imaginar como está no Rio, onde estarei semana que vem... :woohoo:

Então, já que é assim, vamos tentando nos refrescar com algumas opções bem condizentes:

- Karavelle Weiss: Apresentou uma leve esterificação (banana), boa presença de fermento, boa carbonatação e uma boa acidez. Estas duas últimas características, aliadas a um corpo leve/médio, perfazem uma cerveja muito refrescante. Aquém das famosas bávaras, mas mesmo assim me agradou.

- Warsteiner Premium Verum: Boa german pilsner. Perfil sensorial simples, próprio do estilo. Duo malte/lúpulo sem grandes complicações. O final seco e amargo equilibra bem o conjunto e aumenta muito a drinkability (é automático um gole após o outro). Leve, saborosa e muito refrescante!

- Heineken.

Mais algumas saboreadas entre Natal/Réveillon:

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Fazendo jus à véspera de Natal e ao dia propriamente dito. Perfil com boa complexidade (esterificado/frutas secas, leve condimentado), mas sem grandes alardes. Gosto dessa receita sazonal. Não é tão complexa/intensa quanto muitas ales belgas top que conhecemos, mas tem muita qualidade.

- Eisenbahn Weizenbock: Dessa vez optei por servi-la numa grande taça de vinho. Muito saborosa, complexa, minha preferida do portfólio da Eisenbahn. Frutas escuras (passas), caramelo, leve sugestão de cacau, bom corpo, álcool bem integrado, leve acidez... tudo de bom!

- Brooklyn East India Pale Ale: Também gosto muito das receitas dessa cervejaria nova-iorquina. Esta é uma IPA equilibrada e de alta drinkability, com muito lúpulo no aroma, leve cítrico e um bom amargor no final seco. Dá vontade de revisitar muitas vezes!

Tempo para a criação da página:0.436 segundos