- Maredsous 10: Minha preferida dentre as que levam a marca desta abadia beneditina. Creme de bolhas miúdas de boa formação e duração (deixa muitas marcas), cor cobre medianamente translúcida, aroma de fermento/especiarias, corpo médio/alto, sabor complexo, maltado, bom dulçor residual, frutas secas/cristalizadas, suave condimentado, fenólico, fermento, leve acidez, leve aquecimento alcoólico, leve amargor. Bela cerveja, complexa, potente e muito saborosa. Saboreada na temperatura que mais me agrada (12 graus Celsius), é mais uma deliciosa opção de aquecimento neste inconstante inverno
brasilis, com seus generosos 10% abv (um pouco acima do limite para o estilo, mas tudo bem, cerveja não é mesmo uma ciência exata
). De todas as tripels que já provei, esta é a que mais se aproxima da Westmalle, a referência e minha preferida do estilo.
- Eisenbahn Pale Ale: Produzida em Itú. Creme de boa formação e média duração que deixa marcas, coloração âmbar límpida, aroma levemente frutado e de especiarias, corpo leve para médio, sabor levemente maltado, leve frutado, média carbonatação, suave amargor final equilibrando o conjunto. É uma cerveja bem equilibrada e muito fácil de beber, de características levemente esterificadas. Não noto diferenças significativas em comparação com a produzida em Blumenau.
- Heineken.