Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 5 meses atrás #48898 por André Rodrigues
Esse fim de semana teve:

Brahma
Stella Artois
Bohemia
Backer Pilsen
Backer Pale Ale
Anderson Valley Hop Ottin´IPA
St. Bernardus Prior 8
Mais
11 anos 5 meses atrás #48899 por André Rodrigues

Claudinei   escreveu: - Eisenbahn Weizenbock: Marrom avermelhada escura, turva, creme de boa formação e média duração, aroma caramelado, corpo médio/alto, sabor maltado, notas de passas, caramelo, sugestão de cacau, leve acidez, baixo amargor. Muito boa! Arrisco dizer que se trata da melhor cerveja da marca. Deixe-a esquentar um pouco antes de servir e você não se arrependerá!

Claudinei,

também acho a Wizenbock melhor Eisenbahn(sem contar a Lust, Joinville Porter e etc). E acho também incrível uma cerveja de tamanha complexidade/qualidade a um preço tão bom.

Sentiu alguma diferença no sabor por causa dessa mudança de local de produção?
Mais
11 anos 4 meses atrás #48902 por Pedro Catão
St. Gallen Weissbier
Affligem Blond
Eisenbahn Weizenbier
Heineken
Mais
11 anos 4 meses atrás #48903 por Pedro Catão
St. Gallen Weissbier
Affligem Blond
Eisenbahn Weizenbier
Heineken
Mais
11 anos 4 meses atrás #48904 por Claudinei  

André Rodrigues escreveu: Claudinei,

também acho a Wizenbock melhor Eisenbahn(sem contar a Lust, Joinville Porter e etc). E acho também incrível uma cerveja de tamanha complexidade/qualidade a um preço tão bom.

Sentiu alguma diferença no sabor por causa dessa mudança de local de produção?

André, não notei nenhuma diferença. Pelo menos na comparação de memória. Os caras devem ter tomado extremo cuidado para não descaracterizar as cervejas. A Weizenbock é uma das que mais apresenta complexidade e riqueza de sabor da marca, e hoje é minha preferida. E é impressionante como ela melhora depois de esquentar no copo!
Mais
11 anos 4 meses atrás #48905 por Alexandre Almeida Marcussi
Semana de boas e surpreendentes degustações: cervejas acessíveis e deliciosas como eu não via há tempos!

Mikkeller Wheat is the New Hops: IPA americana produzida com trigo não maltado e fermentada com Brettanomyces. Experimental, surpreendente e excelente! Fazia muito tempo que eu não tomava um novo lançamento no nosso mercado que me animasse tanto quanto esta breja. O frescor cítrico e herbal do lúpulo (maracujá, capim limão, cidreira), elegantérrimo, casa surpreendentemente bem com as frutas frescas (uvas, peras) e o "twist" animal das Brettanomyces. Inovação que não custa os olhos da cara, para quem cansou das mesmas IPAs de sempre.

Invicta Imperial Stout: a stout imperial da Invicta está excelente, a despeito de suas notas medíocres aqui no Brejas. Corpulenta, bem doce, com aroma potente de chocolate daqueles "do padre", caramelo e frutas vermelhas sobre um fundinho de café. Uma pancada. Perdoem-me os puristas, mas me lembrou (bastante até) a lendária 3 Floyds Dark Lord, só que custando um preço justo.

Colorado Demoiselle: tenho um carinho especial por esta cerveja que me inspirou a colecionar rótulos, e ainda acho que ela é a melhor porter patropi. Café, chocolate e floral impecavelmente misturados sobre um fundinho frutado. Macia, acolhedora.

E dois bons vinhos tintos:

Periquita 2011: tinto português interessante, com muita madeira (parece que você está mastigando um criado-mudo), ameixa madura, anis-estrelado e um fundinho de toffee de café. Pena que não seja tão equilibrado na boca para fazer jus ao aroma.

Terrazas Reserva Malbec 2011: clássico argentiníssimo. Doce, corpulento e envolvente como deve ser um malbec, com muita fruta madura, alguma violeta e um achocolatadinho que vai ganhando força com o tempo. Bem-resolvido, não erra.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.661 segundos