Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 2 meses atrás #49053 por Claudinei  
- Colorado Índica: Uma revisita a esta bela IPA brazuca. Cor cobre límpida, belo creme bem formado e duradouro que deixa marcas, aroma lupulado, corpo médio, sabor maltado (bom dulçor, leve caramelo), leve cítrico, carbonatação mediana, final com bom e persistente amargor. Continua ótima! Nota-se bem que a cerveja leva uma generosa carga de lúpulos, equilibrando bem o conjunto e conferindo refrescância e drinkability. Amargor final muito agradável e condizente com o estilo (o site da cervejaria informa que são 45 IBU). Tomara que a Colorado mantenha a sua independência e qualidade, é uma micro que merece o nosso prestígio!

- Kaiser Bock: Já garanti um estoque desta boa e agradável bock nacional. Por acaso encontrei na web uma entrevista com o cara que criou esta cerveja, fica aí para apreciação dos nobres presentes. Detalhe: o ano correto de lançamento foi 1993.

- Heineken.
Mais
11 anos 2 meses atrás #49054 por Mauro Ruellas
Bebidas e degustadas de 12 a 18/08:
-Áustria Bier Weiss
-Áustria Golden Ale
-Bavária Premium
-Skol
-Erdinger Urweiss
-Petra Escura
-Heineken
-Dama Indian Lady
-Crystal Malzbier.
Destaque negativo para a Áustria Weiss(sabor azedo,bem fora do estilo).
Destaque positivo para a Dama Indian(ótima IPA,equilibrada,amargor na medida).
Mais
11 anos 2 meses atrás #49055 por André Rodrigues
Segunda Feira(12/08)

Mac Queen's Nessie
Bambergerator
Falke Estrada Real Ipa
Gouden Carolus Tripel
La Trappe Quadrupel
Rochefort 10

Domingo(18/08)

Brahma Zero
Heineken
Samuel Adams Oktoberfest
Samuel Adams Black Lager
Goliath
La Trappe Tripel
Mais
11 anos 2 meses atrás #49068 por Felipe Oliveira
Budweiser
Baden Baden - Red Ale
Nós Vamos Invadir Sua Praia - Weiss
Murphy's - Irish Stout
Mais
11 anos 2 meses atrás #49078 por Alexandre Almeida Marcussi
Semana incrivelmente lotada de degustações compartilhadas com amigos e colegas, dentre as quais destaco as seguintes:

Bambergerator Doppelbock (safras 2012 e 2013): a mais interessante e consistente de todas as receitas da Bamberg, ao meu ver, ficou ainda melhor este ano com o novo equipamento de brassagem. Em compensação, a safra 2012 evoluiu pessimamente na adega.

Anchor: participei de uma degustação de todos os rótulos da Anchor disponíveis no Brasil e, para minha surpresa, estava todos prejudicados pela oxidação, em maior ou menor grau. Eu gosto de várias Anchor que eu provei fora do Brasil, mas agora fiquei de orelha em pé com as garrafas que temos aqui.

Almadém Riesling 2013: vinho branco nacional muito surpreendente considerando seu preço camaradíssimo (R$ 12). Aroma vivaz, com pera, mamão papaya e floral, acidez bem equilibrada. Comprei para cozinhar a acabou na minha taça!

De Molen Hel & Verdoemenis: caramba, que obra-prima da De Molen! Imenso leque de maltes torrados que vai de bolo inglês a queimado, com destaque para um inebriante chocolate amargo. Estou animado para provar uma versão barrel-aged que tenho na adega.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 2 meses atrás #49082 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...
Marcussi, esse Almadém Riesling foi o mesmo comigo. O comprei para fazer um risoto de rúcula com tomate seco e mussarela de búfala e acabei tomando a garrafa toda e comprei outro igual para fazer o bendito risoto hahahahahahah

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Tempo para a criação da página:0.572 segundos