Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 1 mês atrás #49384 por Felipe Oliveira
Marcussi, o dulçor da Black Hole lembra uma Malzbier?
Você recomenda alguma do estilo?

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Boas degustações com amigos no final de semana:

Bamberg Weizenbock Dunkel: mais uma boa sazonal de inverno da Bamberg! A pegada de frutas ácidas (como abacaxi azedo) da Weizen da Bamberg me incomoda um pouco, mas tenho de dizer que combinou bem aqui. Nota-se a melhoria das sazonais que estão usando o novo equipamento da Bamberg, com decocção do mosto, enriquecendo o perfil de maltes com um delicioso toffee e café-com-leite.

Mikkeller Black Hole: imperial stout de muitos excessos. Dulcíssima, até melada na boca, com muito aroma de lúpulos norte-americanos, final bem amargo, sabor de torrado quase extremo. Não me agradou muito (achei desequilibrada e um pouco enjoativa), mas entendo por que tem seus fãs.

Ardbeg 10 Years Old: uísque gentilmente oferecido por um grande amigo que acaba de se tornar pai! Single malt de personalidade, não é filtrado a frio e por isso conserva-se bem saboroso, bem salino, turfadão, com algum mel para amaciar; rústico e delicioso!

Colorado Demoiselle: minha favorita de longa data da linha "normal" da Colorado. O café, a banana, o cacau, o corpo envolvente sem excessos, está tudo sempre muito bem alinhado lá!

Harviestoun Ola Dubh Special Reserve 12: a linha Ola Dubh sempre me impressiona pelo altíssimo nível de qualidade e pela consistência. A Special Reserve 12 mostrou balanço impecável entre torrefação, notas turfadas de uísque e a elegante maturação em madeira. Antigamente, a linha chegava ao Brasil a preços bem mais amigáveis (lembro-me de comprar a Special Reserve 18 na faixa dos R$ 25); hoje em dia, essa Special Reserve 12 é a única que ainda vale a pena comprar, e não deve nada às outras (bem mais caras) da linha fixa.

Concha y Toro Travessia Carmenère/Cabernet Sauvignon 2011: a Concha y Toro faz vinhos corretíssimos, que raramente erram, independentemente da faixa de preços. Por este eu paguei apenas R$ 13 e fui agraciado com boas notas de framboesas e acidez correta. Simples, despretensioso, mas funciona pelo valor que se paga por ele. Lição a aprender para a indústria cervejeira.

Mais
11 anos 1 mês atrás #49391 por Alexandre Almeida Marcussi

Felipe Oliveira escreveu: Marcussi, o dulçor da Black Hole lembra uma Malzbier?
Você recomenda alguma do estilo?

Felipe, acho que não tem muito a ver comparar uma imperial stout com uma Malzbier, então fica até difícil responder a sua pergunta. A Black Hole é mais doce, sim, mas também é muito mais amarga, muito mais torrada, muito mais aromática, muito mais intensa. No fim das contas, a sensação é completamente diferente.

Se você procura uma boa imperial stout para conhecer o estilo, eu recomendo a Wäls Petroleum ou a North Coast Old Rasputin. Ótimas representantes, por preços bem mais amigáveis que a Mikkeller. Mas não são doces. :-) Uma boa imperial stout mais doce é a Invicta Imperial Stout.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 1 mês atrás #49400 por André Rodrigues
Tem também a Brooklyn Black Chocolate Stout que costuma ter um bom preço (vi ela mês passado no mamãe Bebidas a uns R$ 18,00)
Mais
11 anos 1 mês atrás #49406 por Alexandre LC

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Felipe Oliveira escreveu:
Se você procura uma boa imperial stout para conhecer o estilo, eu recomendo a Wäls Petroleum ou a North Coast Old Rasputin. Ótimas representantes, por preços bem mais amigáveis que a Mikkeller. Mas não são doces. :-) Uma boa imperial stout mais doce é a Invicta Imperial Stout.

A North Coast Old Rasputin é a melhor imperial Stout que já provei a'te agora (não provei muitas), ela praticamente perfeita... é o nectar!!!!!!!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 1 mês atrás #49407 por Alexandre LC
Ps.: Felipe, pode confiar no que o xará aí (Marcussi) disser, o cara é o guru das brejas, rs!
Sempre com excelentes dicas

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 1 mês atrás #49416 por Sergio Souza
Depois de alguns dia de seca devido aos antibióticos voltei a provar minhas brejas :woohoo:

[IMG

[IMG
Tempo para a criação da página:0.411 segundos