Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 2 meses atrás #49302 por Claudinei  
- Baden Baden Red Ale: Não fez o frio que eu gostaria para combinar com este clássico e potente rótulo nacional. Tudo bem, vamos a ele assim mesmo. Marrom avermelhada na taça com alguma translucidez, creme de boa formação/duração que deixa marcas, aroma lupulado/caramelado, encorpada, sabor maltado (caramelo, leve torrado), algo de frutas vermelhas, média carbonatação, leve álcool, leve porém persistente amargor final. Continua uma cerveja potente, de peso, muito saborosa e suavemente aquecedora. O amargor não é dos mais intensos, mas busca equilibrar o conjunto. Conforme se vai esvaziando a garrafa, o álcool generoso vai mostrando seu poder inebriante, característica marcante desta cerveja. Produzida em Itú, não tenho segurança para apontar alguma diferença em relação a de Campos do Jordão...

- Kaiser Bock;

- Heineken.
Mais
11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #49319 por Gustavo Guedes
Fui a Penedo e a Maromba/ Maringá- RJ e la tem bastante opção de cervejas locais.
-Dona Mathilde pilsen, stout e belgian strong golden ale- essa última fantástica!
-Penedon Serra da India
-Penedon pilsen, stout, amber- a serra da india eh a nelhor.pena que a honey bock nao tinha
- Serra gelada Dourada- nada de mais
- Casa do Fritz amber - boa
- Casa do Fritz Red ale com beterraba! Sensacional, talvez a cor mais linda q vi numa cerveja, um vermelho rubi intenso.
A serra gelada consegue custar mais caro na loja da fabrica R$ 11 do q em emporios la r$9 Nunca vi isso.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Gustavo Guedes.
Mais
11 anos 1 mês atrás #49360 por Felipe Oliveira
Hambleton Ales - Nightmare (Porter inglesa de respeito)
Stella Artois
Heineken
Mais
11 anos 1 mês atrás #49361 por Felipe Oliveira
Hambleton Ales - Nightmare (Porter inglesa de respeito)
Stella Artois
Heineken
Mais
11 anos 1 mês atrás #49367 por fernando pereira frassetto
Sexta: Paulaner Dunkel Weiss, La Trappe Dubbel, Guinness Draught
Sábado: Leffe Radieuse, Burgman Sweet Stout (na pressão)
Domingo: Tuborg
Mais
11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #49369 por Alexandre Almeida Marcussi
Boas degustações com amigos no final de semana:

Bamberg Weizenbock Dunkel: mais uma boa sazonal de inverno da Bamberg! A pegada de frutas ácidas (como abacaxi azedo) da Weizen da Bamberg me incomoda um pouco, mas tenho de dizer que combinou bem aqui. Nota-se a melhoria das sazonais que estão usando o novo equipamento da Bamberg, com decocção do mosto, enriquecendo o perfil de maltes com um delicioso toffee e café-com-leite.

Mikkeller Black Hole: imperial stout de muitos excessos. Dulcíssima, até melada na boca, com muito aroma de lúpulos norte-americanos, final bem amargo, sabor de torrado quase extremo. Não me agradou muito (achei desequilibrada e um pouco enjoativa), mas entendo por que tem seus fãs.

Ardbeg 10 Years Old: uísque gentilmente oferecido por um grande amigo que acaba de se tornar pai! Single malt de personalidade, não é filtrado a frio e por isso conserva-se bem saboroso, bem salino, turfadão, com algum mel para amaciar; rústico e delicioso!

Colorado Demoiselle: minha favorita de longa data da linha "normal" da Colorado. O café, a banana, o cacau, o corpo envolvente sem excessos, está tudo sempre muito bem alinhado lá!

Harviestoun Ola Dubh Special Reserve 12: a linha Ola Dubh sempre me impressiona pelo altíssimo nível de qualidade e pela consistência. A Special Reserve 12 mostrou balanço impecável entre torrefação, notas turfadas de uísque e a elegante maturação em madeira. Antigamente, a linha chegava ao Brasil a preços bem mais amigáveis (lembro-me de comprar a Special Reserve 18 na faixa dos R$ 25); hoje em dia, essa Special Reserve 12 é a única que ainda vale a pena comprar, e não deve nada às outras (bem mais caras) da linha fixa.

Concha y Toro Travessia Carmenère/Cabernet Sauvignon 2011: a Concha y Toro faz vinhos corretíssimos, que raramente erram, independentemente da faixa de preços. Por este eu paguei apenas R$ 13 e fui agraciado com boas notas de framboesas e acidez correta. Simples, despretensioso, mas funciona pelo valor que se paga por ele. Lição a aprender para a indústria cervejeira.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.522 segundos