Não é a toa que sou um amante de boas cervejas. Elas me propiciam momentos de muito prazer!
- St. Gallen Stout Porter: Excelente cerveja! Coloração negra, creme de boa formação e média duração, aroma de torrefação (chocolate amargo, café), bom corpo, sabor rico e repleto de maltes torrados com notas intensas de chocolate amargo e café surgindo novamente, finalizando com um amargor não muito intenso. É muito saborosa mesmo, sendo um pouco menos seca, menos torrada, menos amarga e com o "chocolate" mais evidenciado que a Baden Baden Stout, outra grande cerveja e uma de minhas paixões (comparação de memória, e não em tempo real lado a lado).
- La Trappe Quadrupel: Rasgar elogios é praticamente uma obrigação ao tentar resenhar esta excepcional cerveja. Creme de ótima formação e duração que deixa muitas marcas, cor cobre escura/marrom turva, aroma adocicado (melado), leve álcool, encorpada, sabor complexo, maltado, dulçor acentuado (sugestão de mel), licorosa, uvas passas, fermento, fenólico, leve aquecimento alcoólico, baixo amargor... fantástica! Rica, complexa, potente e muito saborosa. Um néctar abençoado! Caiu como uma luva nesse frio que assola Sampa City, com seu álcool generoso e demais atributos, servida a 12 graus Celsius. Esta, junto com a Dubbel, são as minhas preferidas desta carismática abadia holandesa!
- Maredsous 8: Uma belgian dark strong ale (para alguns, belgian dubbel) que tem tudo (ou quase tudo) para agradar os apreciadores do estilo. Creme de boa formação e duração que também deixa muitas marcas, cor marrom escura, belo aroma (torrefação/café/cacau), corpo médio, sabor com boa complexidade, maltado, torrado (leve café), leve acidez, fermento, boa carbonatação, final seco com suave amargor. Bela cerveja, bastante saborosa, com o perfil mais puxado para torrefação e menos para frutado. Pode não estar entre as de maior complexidade, mas é muito agradável. Boa drinkability e ótimo equilíbrio. Também degustei a 12 graus Celsius, chato que sou com esse negócio de temperatura de serviço. Recomendo, sem dúvida!
- Kaiser Bock: Não vou ser repetitivo, já foi suficientemente resenhada.
- Heineken: Idem anterior.