- Karavelle Red Ale Hell (*): Gostei dessa cerveja. Avermelhada escura, bom creme, leve caramelo e um levíssimo torrado em um corpo leve/médio com suave amargor. Bem equilibrada e com boa drinkability. Ocorreu "gushing" nas duas garrafas que abri, mas isso não comprometeu a degustação. Até lembrou-me a Red Ale da Baden Baden, obviamente sem a mesma intensidade desta no que tange a corpo, amargor e teor alcoólico.
- Eisenbahn Rauchbier: Esta continua uma das minhas Eisenbahn preferidas. Bela bock defumada de corpo médio, cor vermelha intensa e límpida (belíssima cor), aroma levemente defumado e sabor predominantemente maltado com toques de torrado e defumado e um mediano amargor. Muito saborosa e equilibrada. Deixei-a esquentar um pouco antes de abrir a garrafa, pois acho ela muito melhor em temperaturas mais elevadas.
- Heineken.
- Bavaria Premium.
(*) Não sei porque raios de diabos colocaram este termo "Hell" na denominação desta cerveja. Até onde vai o humilde conhecimento deste ser que agora escreve, a designação Hell/Helles é usada na Alemanha para cervejas de coloração clara (Munich Helles, Helles Bock, e como exemplo comercial a Franziskaner que usa "Hell" para a sua cerveja de trigo clara e "Dunkel" para a escura), o que definitivamente não é o caso desta Karavelle.