Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 7 meses atrás #45644 por Francisco Lima
Quanto estava a Hardy no Frangó?
Mais
11 anos 7 meses atrás #45645 por Claudinei  
- Brooklyn East India Pale Ale: Bela IPA, saborosa, muito agradável, de alta drinkability. Bom caráter de lúpulo, com tons cítricos e um fino e persistente amargor. A Brooklyn Brewery, sem dúvida, produz cervejas de muita qualidade. Parabéns ao mestre Garret Oliver!

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Mais uma revisita a esta boa cerveja natalina. Aroma sugerindo especiarias, corpo médio/leve, sabor maltado com notas frutadas e um suave condimentado. Não possui a mesma complexidade ou intensidade de muitas belgas consagradas, mas é muito boa. Tomara que sua produção sazonal permaneça!

- Hoegaarden Witbier: Eita brejinha deliciosamente refrescante! Bem leve e cítrica, sem amargor aparente, boa acidez e uma drinkability estratosférica. No quesito refrescância, é imbatível.

- Heineken.
Mais
11 anos 7 meses atrás #45651 por Luiz Felipe Malta Fernandes

Francisco Lima escreveu: Quanto estava a Hardy no Frangó?

R$59

Muito cara, mas tá foda de encontrar, não tive opção...
Mais
11 anos 7 meses atrás #45652 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Gouden Carolus Classic - Clássica, perfeita!!

Way American India Pale Ale - Grata surpresa. Saborosa com um bom equilíbrio entre o amargor e o dulçor.

Way American Pale Single Hop Summit - Outra grata surpresa, bem aromatizada e amarga, lembra, em proporções bem menores é claro, o aroma da Brewdog Hardcore Ipa.

Young's Double Chocolate Stout - Para fechar a Páscoa com chave de ouro. Ótima breja, início com presença forte do café para depois ocorrer uma explosão de chocolate na boca.
Mais
11 anos 7 meses atrás #45653 por Alexandre Almeida Marcussi
Fim de semana de degustações bacanas por aqui:

Lindemans Kriek Cuvée René: única oude kriek que temos disponível no Brasil, tem fraca presença das cerejas, deixando espaço para a complexidade de aromas da fermentação espontânea, destacando-se um poderoso e agradável cítrico. Harmonizada com um bombom branco Rafaello, matou a pau.
Mikkeller Funky e-star: experimental e bem-resolvida, parece uma "super-saison" no estilo da Dupont Bons Voeux, mas menos seca e mais escura, lembrando um pouco uma dark strong ale em alguns momentos. Dentre todas as Mikkeller que provei, essa foi a que mais me agradou!
Malheur Dark Brut: inusitada combinação dos toques caramelados e de rum de uma dark strong ale com o corpo leve e o frutado e fenólico complexo e fresco das bières brut. Mais equilibrada que a Brut.
Eisenbahn Weizenbock: fiel companheira que está sempre na minha geladeira. Combinação infalível de caramelo e banana com o cravo das Weizen ao fundo.
Hoegaarden: não estava tão fresca, já tinha uma oxidação bem evidente, mas, tendo comprado por R$ 1,90, não dá para reclamar, não é?
Skol: não deixa na mão!

E, além disso, dois vinhos:

Almadén Riesling: branco nacional de ótimo custo-benefício - por R$ 13, mostrou-se melhor do que muito branco que custa o dobro. Equilibrado e aromático. Tenho gostado dos brancos do RS.
Casal Garcia Rosé: eu queria um verde tinto para acompanhar o bacalhau, mas não achei e tive de ficar com esse rosé. Ácido e fresco, como todo vinho verde, mas com um sabor mais envolvente de fruta, casou bem com a receita do bacalhau, com pimentões e páprica.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás #45654 por Alexandre Almeida Marcussi

Luiz Felipe Malta escreveu: R$59. Muito cara, mas tá foda de encontrar, não tive opção...

Essa breja é demais de show de bola. Bom saber que o Frangó guardou. Mesmo quando ainda estava à venda no Brasil, a safra 2007 chegou a atingir mais de R$ 40 quando do anúncio de que não seria mais produzida. Sorte que eu ainda tenho algumas na adega.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.438 segundos