- Postagens: 377
- Obrigados Recebidos: 33
Alexandre Marcussi escreveu:
Essa é uma ótima discussão!
Clésio Gomes Mariano escreveu:
Com certeza! A conversa está muito interessante. Aproveitando a referência a DFH, há algum outro rótulo além de Midas Touch e Theobroma na linha de cervejas "antigas" deles?
Clésio Gomes Mariano escreveu: Aproveitando a referência a DFH, há algum outro rótulo além de Midas Touch e Theobroma na linha de cervejas "antigas" deles?
Alexandre Marcussi escreveu:
Clésio Gomes Mariano escreveu: Aproveitando a referência a DFH, há algum outro rótulo além de Midas Touch e Theobroma na linha de cervejas "antigas" deles?
A Midas Touch, que foi a primeira, é baseada em evidências arqueológicas da Turquia (do suposto túmulo do rei Midas) e é produzida com mel, uvas e açafrão. Tem a Chateau Jiahu, baseada em uma bebida da China antiga que levava arroz, frutas e mel. A Te Henket, baseada em evidências arqueológicas do Egito, leva trigo, pão, fruto de palmeira, ervas e é fermentada com uma cepa de Saccharomyces nativa do Cairo. A Sah'tea, baseada em cervejas finlandesas (as sahti), é produzida como uma Steinbier e leva zimbro e chá preto. A Theobroma, baseada nos maias, é produzida com cacau, mel, chili e annato. A Birra Etrusca Bronze é baseada em bebidas da antiguidade romana, e leva farinha de avelã, romã, vários tipos de mel e mirra. Por fim, eles fizeram um t'ej, bebida etíope tradicional de mel e ervas, e uma chicha com milho mastigado, baseado nas chichas peruanas.
De todas essas, a única que eu provei foi a Theobroma, e posso dizer que realmente tem as características de uma cerveja moderna. Lembra uma interpretação americana de uma Belgian tripel.
Clésio Gomes Mariano escreveu: Alguém sabe de algum lugar com download ou streaming do Brew Masters? Quando soube que existia fiquei com muita vontade de ver.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados