- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
Lucas Zufi Leite escreveu: Toda vez que leio sobre lambic no blog do Marcussi, fico morrendo de vontade de abrir uma Boon Oude Geuze Mariage Parfait 2004 que tenho aqui. Mas fico com dó de não ter degustado nenhuma Lambic sem fruta antes e já começar com uma dessas.
Alexandre Marcussi escreveu:
Lucas Zufi Leite escreveu: Toda vez que leio sobre lambic no blog do Marcussi, fico morrendo de vontade de abrir uma Boon Oude Geuze Mariage Parfait 2004 que tenho aqui. Mas fico com dó de não ter degustado nenhuma Lambic sem fruta antes e já começar com uma dessas.
No Brasil, não há nada melhor para uma primeira degustação de gueuze do que esse rótulo. É uma senhora cerveja. Manda bala, Lucas! Mas fique tranquilo: eu ainda vou falar em detalhes sobre gueuzes no blog, pode ter certeza!
Aliás, vale lembrar: a safra estampada na gravata do rótulo dessa cerveja, particularmente, indica o ano da colheita dos grãos da parte mais velha do blend. Isso dá uns 3 ou 4 anos antes do engarrafamento (depende do mês). Para checar quando ela foi engarrafada, pegue a data de validade e subtraia 20 anos. A garrafa que eu tomei da "safra 2004" na verdade havia sido engarrafada em 2008, então leve isso em conta se a ideia é degustá-la envelhecida. A sua deve estar aí chegando aos 5 anos de garrafa. Já a Kriek indica o ano da colheita das frutas, que corresponde a, no máximo, um ano antes da comercialização.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados