Divulgação de Blogs

Mais
11 anos 6 meses atrás #47369 por fernando pereira frassetto

André Rodrigues escreveu:

Alexandre Marcussi escreveu: Mas vamos ser realistas: se uma imperial stout comum pode chegar às prateleiras custando 60 mangos, quanto ia custar uma breja que precisa de 3 anos de maturação em madeira, como uma gueuze tradicional?

Talvez os mesmos 200 reais que colocaram na Vivre pour Vivre. :P

Depois encalha e neguinho "não sabe porque"...
Mais
11 anos 6 meses atrás #47470 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Cervejóide #23
- Uma degustação "avançada"
- Lei da Pureza
- India Session Ale
- Harmonização Musical
- Cerva da Semana

Muito mais!

Leia aqui!

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 6 meses atrás #47472 por Jan-Andreas Matos
Respondido por Jan-Andreas Matos no tópico Divulgação de Blogs
Confrades,

novo post no meu blog sobre as Roggenbier (Rye Ale), um estilo relegado ao esquecimento, ou até mesmo desconhecido de muitos, mas que, como vocês sabem, merece ser apreciado.

O resultado de uma boa pesquisa, contando sobre o centeio, a origem histórica dessa cerveja e o por quê dela ser tao pouco difundida, com a "culpa" do Reinheitsgebot nessa história.

Espero que curtam!
maltadonaofiltrado.blogspot.com.br/2013/06/roggenbier.html#more

Prosit!

Informações diversas sobre a cultura cervejeira, história, cervejarias etc., logo aqui:

maltadonaofiltrado.blogspot.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
11 anos 6 meses atrás #47473 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Divulgação de Blogs

Jan-Andreas Matos escreveu: Confrades,

novo post no meu blog sobre as Roggenbier (Rye Ale), um estilo relegado ao esquecimento, ou até mesmo desconhecido de muitos, mas que, como vocês sabem, merece ser apreciado.

O resultado de uma boa pesquisa, contando sobre o centeio, a origem histórica dessa cerveja e o por quê dela ser tao pouco difundida, com a "culpa" do Reinheitsgebot nessa história.

Espero que curtam!
maltadonaofiltrado.blogspot.com.br/2013/06/roggenbier.html#more

Prosit!

Gostei do post, Jan. Este é um estilo meio raro, nunca provei nenhuma cerveja a base de centeio, e minha curiosidade é grande faz tempo!
Mais
11 anos 6 meses atrás #47480 por Alexandre Almeida Marcussi

Jan-Andreas Matos escreveu: novo post no meu blog sobre as Roggenbier (Rye Ale), um estilo relegado ao esquecimento, ou até mesmo desconhecido de muitos, mas que, como vocês sabem, merece ser apreciado.

Bela matéria, Jan! É interessante que o uso do centeio tem sido cada vez mais frequente entre as cervejarias norte-americanas, que buscam adicionar mais "rusticidade", picância e pegada com o uso desse grão ao lado do malte de cevada. Tínhamos no Brasil uma bela cerveja com centeio da Sixpoint (Sixpoint Righteous Ale), mas acho que essa breja veio uma vez só e não voltou... :-( Vale lembrar também da Bodebrown Black Rye IPA, em que o caráter de centeio é menos evidente em meio aos fortes traços de lúpulo e torrefação.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 6 meses atrás #47499 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Comprei recentemente uma Roggenbier da Rogue, daquela linha Chatoe Rogue, mas ainda não degustei...
Tempo para a criação da página:0.552 segundos