Qual estilo você não gosta?

Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16578 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Qual estilo você não gosta?
A questão é que ASL é virtualmente o único estilo consumido por aqui. Então acaba sendo como que um símbolo da falta de "curiosidade cervejeira" do brasileiro, e por isto leva prego. rs.

Eu curto um chopp de ASL (prefiro muito mais um chopp Brahma do que uma Coca-Cola, por exemplo). Mas difilmente eles cumprem com a "limpeza" que o estilo promete. Dizem que as ASL dos EUA são incrivelmente "limpas", se for o caso devem ser boas.

Falando em cervejas suaves e eleves, eu adoro aquela Munich Helles da Paulaner. Cerveja refrescante, nada de lúpulo, ainda assim uma delícia! Aroma extramamente limpo de cerais e um "floral" que não encontro em nenhuma outra cerveja! Está entre minhas cervejas preferidas!
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por tiago lucas.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16584 por Alexandre Almeida Marcussi
Pois é, mas eu acho que uma coisa são as American lagers enquanto produtos; outra coisa é uma certa cultura cervejeira nacional que as transformaram praticamente na única opção disponível no grande mercado. O segundo fenômeno pode muito bem ser repudiado sem que repudiemos, necessariamente, as próprias cervejas. Cultura cervejeira é diversidade de estilos e propostas - e as American lagers têm um lugar importante nessa diversidade.

Não acho que haja nenhuma standard American lager realmente "imperdível", na medida em que são cervejas feitas para não serem marcantes. Se vcs lerem a descrição do BJCP para o estilo, verão que qualquer aroma marcante é considerado um defeito! Por exemplo, a Bohemia é apresentada como standard; mas seu aroma de lúpulo é muito mais marcante do que exige o estilo, o que a desvia do padrão. Agora, uma standard American lager que eu acho modelar é a Budweiser. Uma cerveja muito agradável, por sinal.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #16588 por Claudinei  
Alexandre Marcussi escreveu:

Cara, não entendo muito a implicância com American lager. São cervejas simples, diretas e que apresentam baixíssimo índice de rejeição quando bem produzidas e bem acondicionadas. Só tenho problemas com elas quando elas têm defeitos extremamente sérios. Já Malzbier é outro papo.

Então, Marcussi, sei que vc é um ferrenho defensor dos adjuntos de arroz, milho e da high maltose, mas acho que a "rejeição" que rola entre muitos beer-evangelizados em relação a SAL é pela pobreza de sabor destas. Não tem jeito, quando vc começa a provar variadas e boas cervejas, importadas ou artesanais de vários estilos, as SAL perdem a graça. Mas entendo perfeitamente o papel das SAL no mundo, têm custo reduzido, são bastante acessíveis e apropriadas para climas tropicais como o nosso, além de gerar muitos empregos diretos e indiretos.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16619 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Qual estilo você não gosta?
O meu grande problema com as 'BCB' é estar escrito 'estilo pilsen' no rotulo.

Mais um motivo de simpatia com a Heineken, que se admite 'pale lager' de cara :).
Mais
14 anos 5 meses atrás #16620 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Qual estilo você não gosta?
O meu problema é que a grande maioria são sem sabor, sem aroma, sem cor, não são nada marcantes e não têm personalidade... Para refrescar, se o intuito for somente esse, tem outras que acho muito melhores...
Mais
14 anos 5 meses atrás #16639 por Leonardo Russo
Claudinei   escreveu:

[...] mas acho que a "rejeição" que rola entre muitos beer-evangelizados em relação a SAL é pela pobreza de sabor destas. Não tem jeito, quando vc começa a provar variadas e boas cervejas, importadas ou artesanais de vários estilos, as SAL perdem a graça. [...]

Acho que isso é o crucial para se perceber. Não é nem pela suposta pobreza de sabor, mas é um tipo feito para não ser 'complicado' e ter uma aceitação boa de mercado.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.434 segundos