- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
Acho que isso é o crucial para se perceber. Não é nem pela suposta pobreza de sabor, mas é um tipo feito para não ser 'complicado' e ter uma aceitação boa de mercado.
Claudinei, vc me interpreta muito mal. Não tem nada a ver com defender o uso de adjuntos. Adjuntos servem para cervejas tão diferentes entre si quanto uma Brahma e uma Duvel, de modo que seria simplesmente sem sentido defendê-los em si. A questão é mais sobre as características de cada estilo, que não têm necessariamente a ver com o uso ou não de adjuntos nas receitas.sei que vc é um ferrenho defensor dos adjuntos de arroz, milho e da high maltose
Claudinei, vc me interpreta muito mal. Não tem nada a ver com defender o uso de adjuntos. Adjuntos servem para cervejas tão diferentes entre si quanto uma Brahma e uma Duvel, de modo que seria simplesmente sem sentido defendê-los em si. A questão é mais sobre as características de cada estilo, que não têm necessariamente a ver com o uso ou não de adjuntos nas receitas.
American lagers têm um determinado conjunto de características. São, sim, cervejas pouco marcantes. É incoerente criticar uma American lager pelo fato de que ela não tem personalidade, pois ela não se propõe a isso. Falta-lhes intensidade, sem dúvida nenhuma, mas elas possuem um papel importante no mundo cervejeiro e podem ser cervejas bastante agradáveis, quando bem feitas e bem acondicionadas. Entenda, não gostar é uma coisa, e é direito de qualquer um (posso não gostar de qualquer estilo); criticar já exige critérios mais objetivos.
Eu não recuso um copo de uma boa Weizen.Meu caro Marcussi, acho que boa parte do pessoal sente em relação às SAL da vida o que vc sente em relação às Weizen.
Vc vê? A maré cervejeira anda tão baixa aqui do meu lado que estou precisando até de um "incentivo". Acho que é porque estou bebendo American lager demais.quis provocar uma resposta mais "entusiástica" da sua parte, e parece que consegui...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados