EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 7 meses atrás #13927 por Pedro Bianchi
Aham. Acho interessante o que a Colorado faz, por exemplo, de botar ingredientes tradicionais do país, assim como a Falke fez com a Vivre Pour Vivre. Até onde sei aqui no Brasil não cresce lúpulo e acaba dando uma chance a menos do que tiveram os americanos com o Cascade, Columbus e outros lúpulos. Acho que estão tentando criar uma levedura brasileira também.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13928 por Thiago Bianchi
A história cervejeira alemã não tem comparação, em relação a americana, mas, como o Pedro mesmo disse, os alemães criaram vários estilos e tals, e que os americanos copiam estilos europeus, o que não discordo, porém, temos tantos estilos nesse mundo, que é dificil criar algum outro, tendo mesmo que deixar a sua personalidade em cada um, como faz as americanas! Levando para o lado musical. isso é bem parecido com a banda de Heavy Metal, Mastodon, que não criou o estilo, mas, tem uma grandissíma personalidade! ;)
Mais
14 anos 7 meses atrás #13929 por Renato .
pois eh nosso clima naum ajuda muito, e agrende maioria dos insumos são importados, mas mesmo assim tem uns e outros que se aproveitam desse desculpa para praticar preços IMPRATICAVEIS

As vezes essa pratica naum aprte nem da cervejaria mas sim dos intermediadores, BOM isso acontece ate com as importadas, não tem como naum citar a DEUS nesse caso
Mais
14 anos 7 meses atrás #13960 por Paulo Zanello
Obrigado pelos elogios Pedro. Tenho tentado sim divulgar as cervejas americanas menos conhecidas atraves das minhas avaliacoes e do meu blog.
Como disse respeito muito a escola Alema mas na minha opiniao essa lei da pureza e' muito controversa e impede o progresso e inovacao.
A falta de lupulos locais prejudica sim mas nao impede nosso crescimento.
Tenho certeza que estamos no caminho certo e que em 5-10 anos teremos uma explosao de microcervejarias no Brasil. So bato na tecla que devemos nos inspirar mais nos americanos e belgas do que nos alemaes para a nossa revolucao.
O Marcelo Carneiro da Colorado e' totalmente "formado" na escola americana e talvez por isso suas cervejas sejam as melhores e destaquem-se no cenario nacional.
Adoro a Bamberg e a Eisenbahn mas a maiorira dos estilos alemaes feitos por eles sao "redondos" porem nada inovadores. Ja passamos a fase de so' ter cerveja Pilsen. Todo mundo conhece e toma cerveja de trigo e cerveja escura. Precisamos inovar mais, tentar coisas diferentes. Estou falando em fruit beer, vegetable beer, sour beer, russian imperial stout, nao temos nenhuma imperial IPA. A Schmitt Barleywine e' boa, mas bem moderada perto das Barleywines daqui. Nao temos nenhuma Witbier que nao seja de homebrewers. A mais lupulada brasileira e' a Indica, que ja tem o seu espaco no mercado, mas tambem e' bem moderada na intensidade.
Impostos e ceticismo do consumidor ainda sao obstaculos, mas acredito que temos uma clientela de beer geeks grande o suficiente para bancar e consumir coisas mais extravagantes. So o tempo dira.
Mais
14 anos 7 meses atrás #13993 por Felipe Ribeiro - Duende
mas o Brasileiro é assim, primeiro copia, para depois fazer as coisas com uma cara de Brasil que é muito criativa. Bem antropofágico mesmo!

Lógio que há joio e trigo! Em quaquer lugar do mundo. E não há como descartar nenhuma das grandes escolas do mundo da cerveja.
Mais
14 anos 7 meses atrás #14001 por Hopfen 1516
Ainda não provei nenhuma dessas americanas, mas acho que o que eles fizeram foi tentar dar mais intensidade e/ou acrescentar novos elementos em certos rótulos, já que existem alguns que pelo que eu li são mais conservadores. Não me chamaram muito a atenção mas vou provar quando tiver oportunidade.
Tempo para a criação da página:0.388 segundos