EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 10 meses atrás #13907 por Paulo Zanello
Respeito muito a escola Alema pela tradicao e influencia de suas cervejas em nossa cultura.
Mas convenhamos, a escola Americana e' muito mais interessante e inovadora (minha opiniao pessoal, nao fiquem bravos os amantes da Reinheitsgebot!).
Andei adicionando muitas cervejas americanas ao ranking do Brejas nos ultimos meses e finalmente essa escola passou a Alemanha em numero de representantes no nosso ranking.
Mais
14 anos 10 meses atrás #13908 por Pedro Bianchi
Cara, parabéns pelas tuas avaliações e pelo teu trabalho nos informando as boas cervejas norte-americanas. Muitas vezes me pego lendo tuas avaliações de tantas cervejas totalmente desconhecidas pela maioria aqui. Quando alguém for pros States, é uma boa dica dar uma boa olhada nas tuas avaliações. :lol:

Só não concordo totalmente sobre a escola Alemã ser inferior a norte-americana. Cada um tem o seu valor e seu papel no contexto cervejeiro.

Em tempo: Me deu uma vontade de tomar essa Oak Aged Dark Lord que você acabou de postar. :woohoo:
Mais
14 anos 10 meses atrás #13915 por Thiago Bianchi
Só não concordo totalmente sobre a escola Alemã ser inferior a norte-americana. Cada um tem o seu valor e seu papel no contexto cervejeiro.

O Paulo não disse que as Brejas alemãs sejam inferiores, e sim que ele acha as americanas mais interessantes e inovadoras, no que eu concordo com ele! ;)

E esse trabalho de divulgar Brejas mais "obscuras" para nós, além de boas resenhas,nos deixa com muita água na boca!! :(
Mais
14 anos 10 meses atrás #13922 por Renato .
Entre escolas eu ainda fico coma BELGA

Entre a americana e a Alema ainda fico coma alemã , aqui no Brasil ainda temos pouquissima variedade, naum acho que uma esolha tenha muita repercução em um pais que naum vemmuita coisa. Ainda respeito mais a Alemã por esse motivo, quem sabe daquium ou dois anos possa mudar de ideia, mas por enquanto, esola Norte Americana só para quem mora lá
Mais
14 anos 10 meses atrás #13923 por Pedro Bianchi
Thiago Bianchi escreveu:

O Paulo não disse que as Brejas alemãs sejam inferiores, e sim que ele acha as americanas mais interessantes e inovadoras, no que eu concordo com ele! ;)

Continuo discordando um pouco. Afinal as alemãs criaram muitos estilos de cervejas, alguns copiados por americanos, que botaram um pouco da personalidade deles no estilo. Mas é uma escola muito mais antiga, e há gente que considere a escola americana como uma imitação de estilos europeus, como uma base dos estilos europeus adaptados. Eu fico no meio do caminho. Acho que daqui há uns bons anos o EUA poderá criar novos estilos, inclusive reconhecidos pelo BJCP, muito em breve. Espero que o Brasil chegue lá logo também. :laugh:
Mais
14 anos 10 meses atrás #13925 por Renato .
PEDRO
Todos esperamos que o brasil chegue-la
Já temos muitas cervejairas fazendo bonito lah fora, mas ainda temos muita gente mau intencionada nesse meio.
Tempo para a criação da página:0.410 segundos