EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 6 meses atrás #14125 por Mauro Renzi Ferreira
Só lembrando que, quando a gente era criança, até mesmo a mais simples das "lagers industriais" nos parecia extremamente amarga. ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #14481 por Paulo Zanello
Nossa, sai para viajar e agora que vi o tamanho da discussao nesse post.

Novamente reforco que e' minha opiniao pessoal que a escola americana e' melhor que as outras. Respeito as opinioes de todos aqui que dizem que tomar cerveja lupulada e' igual a pastar.
Mas concordo com alguns posts que falam que nosso paladar vai mudando e as vezes nao esta preparado ou acostumado com os lupulos. Eu mesmo, depois que comecei a tomar regularmente as cervejas americanas lupuladas percebi que consigo distinguir cada vez mas as nuancias dos lupulos. Carateres citricos, terrosos, apimentados e ate vinhosos sao diferentes em cada tipo de lupulo. Portanto nao tenham preconceito e nao parem de provar as lupuladas!

E parem de achar que toda cerveja americana e' lupulada. Todos os estilos de cerveja sao feitos nos EUA, diferentemente dos outros paises.

Sobre o ranking, eu sei que as cervejas que venho adicionando nao sao disponiveis no Brasil. A ideia e' apenas divulgar a variedade. Isto nao e' uma competicao (realmente eu escolhi mal o titulo do post hehe).
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14485 por Alexandre Almeida Marcussi
O 3º Encontro do Brejas, devido à parceria com a importadora Tarantino, me deu a oportunidade de beber uma boa variedade de brejas americanas que eu ainda não tinha bebido. Agora, já bebi todas as Brooklyn, 6 das 9 Flying Dog e 2 das 6 Anderson Valley. Depois dessa amostra expressiva, mantenho as opiniões que vim colocando aqui.

As brejas que eu degustei revelaram não apenas a imensa diversidade de características e perfis das cervejas (há várias em que o dulçor predomina sobre o amargor), mas também a empolgante diversidade de aromas lupulados. O pessoal tem falado em cervejas grosseiras e hiper-herbais, mas foi uma minoria das que eu bebi que exibiu características herbais relevantes. A maioria tinha um perfil de aromas lupulados bem fresco, cítrico e frutado, um tanto floral, muito interessante. Mesmo a Double Dog, prontamente indicada como um exemplo de rusticidade agressiva, mostrou-se muito mais frutada e cítrica do que herbal.

Faço coro com o Paulo e sugiro que a galera deixe de lado as ideias pré-concebidas e procure apreciar melhor a diversidade dos lúpulos usados na cervejas americanas. Só fica pastando quem quer.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.397 segundos