EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14114 por Pedro Bianchi
Renato . escreveu:

Eu achei sim as cervejas desequilibradas para o lado do lupulo, pode ser que o meu paladar seja mais sensivel a isso, pode ser que o das pessoas que naum acham isso seja menos sensivel, mas sem duvida desde o inicio, que se começou a falar, das cervejas Norte Americanas, já se dizia dos abusos do LUPULO, Da vontade de se fazer a cerveja com mais alcool, com mais IBU, com MAIS MAIS MAIS. EU NÃO GOSTO e jah ouvi MUITA gente criticando, mais do que elogiando.

Norte Americanao eh MEGALOMANIACO, isso reflete nas cervejas.

Acho que não dá pra generalizar muito mesmo, Renato. O Garrett Oliver, da própria Brooklyn, é um dos caras que metem o pau nessas cervejas exageradas. E naturalmente achei as cervejas dele bem balanceadas. Obviamente a IPA e a Lager, são estilos que vão pedir mais lupulagem, mas não perdem o equilíbrio em nenhum momento. Digo até que os paladares são mais límpidos que a Eisenbahn 5 e muitas IPA nacionais.

Sobre as Flying Dog, ainda estão guardadas aqui a Double Pale Ale e a Snake Dog, mas já posso dizer que achei a Horn Dog e a gonzo Porter as melhores que vieram. São fortes, marcantes, mas não perdem o equilíbrio (mesmo com os 85 de IBU da Gonzo Porter). A Kerberos, quase não se sente os traços mais rústicos do lúpulo. Achei ela desbalanceada para o lado do adocicado mesmo, não do hiper-lupulado herbáceo que marca a Hop Ottin'

A única que eu achei um exagero foi justamente a Hop Ottin' da Anderson Valley. Bem desbalanceada mesmo. Praticamente só senti grama e terra. No mesmo dia tomei uma IPA da Anerson Valley e da Brooklyn. A diferença é bem notável, são totalmente opostas.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Pedro Bianchi.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14116 por tiago lucas
Alexandre Marcussi escreveu:

Tiago, acho que o Randy Mosher tem uma definição ainda melhor para aquilo que caracteriza as cervejas americanas, à parte a questão dos lúpulos: elas são mais abertas, com perfis mais claros e menos sutis do que a maioria das cervejas do Velho Mundo. Nas palavras do Randy Mosher, as cervejas americanas são mais "in your face", ou seja, apresentam as características de seus respectivos estilos de uma forma mais evidente, menos sutil do que nos bons exemplares europeus. E há, claro, essa característica cítrica e fresca de alguns lúpulos americanos que não pode ser ignorada.

Isto, pelos examplares que experimentei, faz sentido. As cervejas americanas são mesmo, na maior parte das vezes, mais intensas (talvez por isto eles não façam quadruppels; elas já são, da fonte, bastante intensas). Somando isto à presença central dos lúpulos acho que dá para formar uma boa imagem da escola americana (o pessoal que provou muitas delas pode confirmar, ou não, no sentido prático da coisa rs.)

Renato, não acho que dá para colocar todos os 'norte-americanos' assim no mesmo saco. Eles não são assim tão simples como pode parecer daqui. (pense por exemplo nos milhões de latinos, ou ainda nas cidades do interior de estados como Utah ou Kentucky)
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por tiago lucas.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14117 por Marcelo Vodovoz
acho que os nossos paladares não estão acostumados com os lúpulos norte-americanos, entao qualquer cerveja parece ser extremamente lupulada, mas a Brooklyn Lager é muito equilibrada, espero que a Broklyn Pilsner comece a ser importada tbm, pois deve ser mais equilibrada ainda.

Renato, eu acho que não podemos generalizar, quanto mais incluir nisto preconceito("americano é megalomaniaco").
Na escola belga, uma das cervejarias mais respeitadas é a Het Anker. Pego como exemplo a Margriet, está cerveja é extremamnete lúpulada, perto do desequilíbrio, mas é um lúpulo diferente dos americanos. Outro exemplo pode ser a Gouden Carolus Christmas ou a Van de Kaiser Blawn. Estas cervejas são extremamente doces, voce não acho que isto é um desequilíbrio(int.)
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14118 por Marcelo Vodovoz
aproveitando, os americanos poderiam dizer "brasileiro é preguiçoso, por isto suas cervejas são preguiçosas". cuidado com o preconceito, quantos amigos americanos voce tem(int.)
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14121 por Renato .
Pedro realemnte as cervejas da brooklin naum tomei todas, soh a pilsen achei uma das melhrozinhas

falying dog e da Anderson valey jah tomei todas, tirando a Kerberos, a Horn dog a Gonzo da fd e a Stout da anderson o resto eh SIM mais lupulada do que as mesmas receitas de outras escolas.

Sobre a megalomania dos estados unidos, eu naum meço palavras para dizer, eles são SIM hiperpatriotas, eles mesmo fazem questão de demonstrar isso. Mas acho que o preconceito esta na cabeça de quem acha isso ofensivo, esses sim preicsam tomar cuidado. Mas eu penso o contrario, se o brasileiro tivesse metade do patriotismo dos EUA o pais tal vez fosse um pouco melhor.

Mas no quesito cerveja isso desequilibra
Eh facil pegar UMA ou OUTRA cerveja belga e falar que eh doce de mais ou amarga de mais, o problema eh que das cervejas norte americanas UMA ou OUTRA é equilibrada e a MAIORIA desequilibrada

E O BRASILEIRO EH PREGUIÇOSO SIM, so ver o que aconteceu ontem, jogo do Brasil na copa, ninguem trabalhou depois do meio dia. A naums er os donos de bares que tavam rindo a toa. EU ME INCLUO NESSE BOLO, só naum dei lucro para dono de bar nenhum, assisti o jogo em casa.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14123 por tiago lucas
Renato, se é difícil julgar a cultura cervejeira de um país dada a diversidade (pensou alguém que julga a cerveja brasileira pela Brahma...), você imagina o que acontece com toda uma cultura...

Você sabia , por exemplo, que existem milhares de estadunidenses que falam francês como primeira língua (no Louisiana - e mesmo em outros estados)? Milhões que falam espanhol?

Brasileiros usualmente sabem muito pouco sobre a história e a cultura americana. Só sabem aquilo que veem nos filmes e produtos da cultura de massa. Não é o suficiente.

Quano aos brasileiros: Quando você pega o metrô ou trem em São Paulo, lotado, às 5:00 você nota que de preguiçoso "o brasileiro" não tem nada...
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por tiago lucas.
Tempo para a criação da página:0.424 segundos