- Postagens: 212
- Obrigados Recebidos: 0
Eu achei sim as cervejas desequilibradas para o lado do lupulo, pode ser que o meu paladar seja mais sensivel a isso, pode ser que o das pessoas que naum acham isso seja menos sensivel, mas sem duvida desde o inicio, que se começou a falar, das cervejas Norte Americanas, já se dizia dos abusos do LUPULO, Da vontade de se fazer a cerveja com mais alcool, com mais IBU, com MAIS MAIS MAIS. EU NÃO GOSTO e jah ouvi MUITA gente criticando, mais do que elogiando.
Norte Americanao eh MEGALOMANIACO, isso reflete nas cervejas.
Tiago, acho que o Randy Mosher tem uma definição ainda melhor para aquilo que caracteriza as cervejas americanas, à parte a questão dos lúpulos: elas são mais abertas, com perfis mais claros e menos sutis do que a maioria das cervejas do Velho Mundo. Nas palavras do Randy Mosher, as cervejas americanas são mais "in your face", ou seja, apresentam as características de seus respectivos estilos de uma forma mais evidente, menos sutil do que nos bons exemplares europeus. E há, claro, essa característica cítrica e fresca de alguns lúpulos americanos que não pode ser ignorada.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados