EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 6 meses atrás #14085 por Marco A Araujo
Eu realmente não vejo oposição entre as escolas, os americanos ainda estão consolidando seus estilos, fazendo suas experiências extremas, enquanto a Alemanha preserva uma tradição fundamental para a cultura cervejeira mundial - e, afinal, eles também não estão parados, será que não tem ninguém por lá inventando coisas novas, ou resgatando estilos perdidos? Vide a Alt da Bamberg, da nossa grande cervejaria germano-brasileira.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14087 por Alexandre Almeida Marcussi
Acho que não dá para colocar todas as cervejas americanas num saco só, como se tivessem todas as mesmas características e propostas. Acho que, diferentemente das escolas europeias clássicas, a escola americana não tem um perfil definido, ela se caracteriza pela diversidade e pela experimentação. É uma escola intensamente "globalizada", digamos assim.

Nem mesmo os lúpulos são os mesmos, e eles usam lúpulos europeus tb. Fala-se muito em Cascade, mas há seleções muito interessante e originais de lúpulos, mesmo entre as que nos chegam, como a Brooklyn East India Pale Ale. E mesmo o Cascade pode resultar em efeitos diferentes dependendo da forma como é empregado na fabricação. É só comparar a Flying Dog Doggie Style com a Anderson Valley Hop Ottin' IPA, duas cervejas com perfil de lúpulo aromático bem diferente, embora ambas usem o Cascade.

Mesmo pela pequena seleção de rótulos que temos (dos quais eu bebi apenas uma pequena parte), já dá para ver a heterogeneidade das brejas norte-americanas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 6 meses atrás #14092 por Renato .
ISSO EH OBVIO NEH MARCUSSI
o mesmo insumo pode dar efeitos difenretes dependendo de como eh usado.
Creio que ninguei aqui esta faladno que todas as cerveja americanas tem o MESMO GOSTO.

O problema eh que a grande maioria naum eh equilibrada, temos sempre alguma nota destoando de outras.
Como jah comentei entre os confrades no encontro da confraria campineira, acho mais interessante cerveja com diversas notas medianas, do que um ou dois sabores se sobressaindo ao conjunto, fica parecendo vinho, sabor cheiro e cor de uva.

PRA MIM, a graça da cerveja sobre o vinho eh a diversidade.
Para que se usar 4 ou 5 insumos se apenas 1 ou 2 vai aparecer na receita.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14096 por tiago lucas
Algo que pesa em favor da existência de um perfil para a escola americana é o fato das cervejas deles se ramificarem (segundo muitas classificações) em estilos próprios: American IPA, American Pale Ale ,American Wheat Ale, American Brown Ale etc.

E outra, o próprio Randy Mosher defende no Tasting Beer que se existe algo que une a nova escola americana, isto é o fato do lúpulo ter tomado um papel central.
Mais
14 anos 6 meses atrás #14097 por Renato .
Eh obvio que a Escola Norte Americana esta criando o seu perfil, isso naum tem como contextar, estilos novos, invencionismo nas receitas, e ainda usando um produto nacional, os lupulos norte americanos

Mas EU ACHO que o problema eh que assim como fazem com TUDO, os Norte Americanas são meio fervorosos no patriotismo e nesse caso eles abusam do lupulo.

Isso sem dizer que essa Escola e todos os rotulos que fizeram passar na frenta da escola Alemã (que não acho que isso seja merito) não temos nem 5% deles disponiveis por aqui. Tal vez com o tempo esse escola tome o mundo, mas hoje ela ainda eh uma escola pequena e sem muita tradição.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #14099 por Thiago Bianchi
O problema eh que a grande maioria naum eh equilibrada, temos sempre alguma nota destoando de outras.

Pode ser a grande maioria que nós experimentamos, e ou o seu paladar também!
Pois, nos EUA, parece ter uma grande variedade de estilos e receitas!

E essas Brejas ameriacans não me desagradou, talvez eu seja "burro" e goste de pastar!!!!!!!! :ohmy:
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Thiago Bianchi.
Tempo para a criação da página:0.424 segundos