EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #14100 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:EUA finalmente passam a Alemanha no ranking
Cavalo também pasta !

:X
Mais
14 anos 7 meses atrás #14101 por Thiago Bianchi
Deve ser isso então!!!!
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #14102 por Ivan Sellegatto Gomes
Eu concordo com o pessoal que falou que algumas americanas desequilibram no lupulo, mas foi tambem citada a brown ale da brooklyn que naum era tanto assim e acabei ficando curioso e hoje durante o jogo do Brasil eu tomei uma e tambem uma Newcastle pra comparar, não foi uma avaleação aprofundada (somente uma comparação simples) ainda preciso avaliar as duas com calma e em casa mas a Brooklyn se mostrou muito mais complexa que a inglesa, mostrando dulçor e amargor vindos do malte equilibrando prefeitamente com o amargor do lupulo e formando um conjuto bem interessante.

Então acho que se escluirmos os rotulos "estremos" e exemplos como esse é como o Marcussi disse o pouco que nos conhecemos dessa escola cervejeira mostra que eles tem muita coisa interessante tambem.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Ivan Sellegatto Gomes.
Mais
14 anos 7 meses atrás #14103 por Renato .
Com certeza tem Ivan

Veja pelas cervejas da Samuel Adams, e da Ommegang, são tidas como uma das melhores. MAS o complicado eh que ainda naum eh acessivel. Eles ainda estão em crecimento, com distribuições reduzidas.

Thiago, o lupulo tb naum me encomoda, gosto de notas mais acentuadas de lupulo, tenho um pouco de ruminante no sangue.
Quando digo que as cervejas são mais desequilibrada, naum refiro que elas não sejam boas. Mas realemtne acho que entre a variedade de notas que podemos encontrar em uma cerveja, sobrecarregar a receita de lupulo e deixar todo o resto das maravilhosas sensações que podemos sentir com os oturos insumos de lado, pesa negativamente.
Sim temos alguns exemplos mais balanceados como os que ja citei, assim como em outras escolas e rotulos no mercado
MAs tb temos exemplos desequilibrados ao MAXIMO para o lado do lupulo, coisa que não se encontra em nenhuma outra cerveja. Tal vez o ego HIPERINFLADO norte americano tenha levado a uma cervejaria fazer isso, ganhar fama pelo exagero, mas creio que essa naum eh a melhor jogada de marketing par aum escola cervejeira.
Assim como acho MEDONHO a brahma ser vendida no exteriro como a melhor cerveja do Brasil =[=[=[
Mais
14 anos 7 meses atrás #14106 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato . escreveu:

O problema eh que a grande maioria naum eh equilibrada, temos sempre alguma nota destoando de outras.

Olha, Renato, pode ser um problema da amostra de rótulos que eu bebi, mas achei que a maioria tem sim um equilíbrio interessante (próprio, mas interessante) e, principalmente, têm bastante complexidade. Para o meu paladar, muitas dessas cervejas mostraram-se bastante complexas, sim. Há sempre algo que rege o conjunto (senão fica sem proposta definida), mas a complexidade está lá, é só prestar atenção. Inclusive uma complexidade de aromas lupulados, aliás: a Brooklyn IPA foi, para mim, um ótimo exemplo de uma interessante combinação de aromas de lúpulo diferentes. Pelo menos, repito, naquelas eu eu bebi. Há exemplos contrários, sem dúvida (e eu não tenho optado por gastar meu dinheiro prioritariamente neles, inclusive), mas também há muita coisa boa dentro do que já nos veio. Assim como há belgas, inglesas e alemãs de peso e outras mais medíocres.

Tiago, acho que o Randy Mosher tem uma definição ainda melhor para aquilo que caracteriza as cervejas americanas, à parte a questão dos lúpulos: elas são mais abertas, com perfis mais claros e menos sutis do que a maioria das cervejas do Velho Mundo. Nas palavras do Randy Mosher, as cervejas americanas são mais "in your face", ou seja, apresentam as características de seus respectivos estilos de uma forma mais evidente, menos sutil do que nos bons exemplares europeus. E há, claro, essa característica cítrica e fresca de alguns lúpulos americanos que não pode ser ignorada.

Sobre a distribuição, da forma como eu entendo a "microbrewery revolution", não é que essas cervejarias "estão começando" a produzir e distribuir suas cervejas; o fato é que a produção norte-americana é extremamente artesanal, e orgulhosa desse fato: boa parte das mais conceituadas cervejarias americanas não distribui seus produtos para mais do que meia dúzia de estados dentro dos EUA, que dirá para o exterior. Isso certamente ajuda a criar uma aura mitológica em torno de alguns rótulos de acesso mais restrito: vide a lenda em torno da Three Floyds Dark Lord ou da Pliny, the Elder, por exemplo

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás #14108 por Renato .
Eu achei sim as cervejas desequilibradas para o lado do lupulo, pode ser que o meu paladar seja mais sensivel a isso, pode ser que o das pessoas que naum acham isso seja menos sensivel, mas sem duvida desde o inicio, que se começou a falar, das cervejas Norte Americanas, já se dizia dos abusos do LUPULO, Da vontade de se fazer a cerveja com mais alcool, com mais IBU, com MAIS MAIS MAIS. EU NÃO GOSTO e jah ouvi MUITA gente criticando, mais do que elogiando.

Norte Americanao eh MEGALOMANIACO, isso reflete nas cervejas.
Tempo para a criação da página:0.418 segundos