EUA finalmente passam a Alemanha no ranking

Mais
14 anos 6 meses atrás #13907 por Paulo Zanello
Respeito muito a escola Alema pela tradicao e influencia de suas cervejas em nossa cultura.
Mas convenhamos, a escola Americana e' muito mais interessante e inovadora (minha opiniao pessoal, nao fiquem bravos os amantes da Reinheitsgebot!).
Andei adicionando muitas cervejas americanas ao ranking do Brejas nos ultimos meses e finalmente essa escola passou a Alemanha em numero de representantes no nosso ranking.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13908 por Pedro Bianchi
Cara, parabéns pelas tuas avaliações e pelo teu trabalho nos informando as boas cervejas norte-americanas. Muitas vezes me pego lendo tuas avaliações de tantas cervejas totalmente desconhecidas pela maioria aqui. Quando alguém for pros States, é uma boa dica dar uma boa olhada nas tuas avaliações. :lol:

Só não concordo totalmente sobre a escola Alemã ser inferior a norte-americana. Cada um tem o seu valor e seu papel no contexto cervejeiro.

Em tempo: Me deu uma vontade de tomar essa Oak Aged Dark Lord que você acabou de postar. :woohoo:
Mais
14 anos 6 meses atrás #13915 por Thiago Bianchi
Só não concordo totalmente sobre a escola Alemã ser inferior a norte-americana. Cada um tem o seu valor e seu papel no contexto cervejeiro.

O Paulo não disse que as Brejas alemãs sejam inferiores, e sim que ele acha as americanas mais interessantes e inovadoras, no que eu concordo com ele! ;)

E esse trabalho de divulgar Brejas mais "obscuras" para nós, além de boas resenhas,nos deixa com muita água na boca!! :(
Mais
14 anos 6 meses atrás #13922 por Renato .
Entre escolas eu ainda fico coma BELGA

Entre a americana e a Alema ainda fico coma alemã , aqui no Brasil ainda temos pouquissima variedade, naum acho que uma esolha tenha muita repercução em um pais que naum vemmuita coisa. Ainda respeito mais a Alemã por esse motivo, quem sabe daquium ou dois anos possa mudar de ideia, mas por enquanto, esola Norte Americana só para quem mora lá
Mais
14 anos 6 meses atrás #13923 por Pedro Bianchi
Thiago Bianchi escreveu:

O Paulo não disse que as Brejas alemãs sejam inferiores, e sim que ele acha as americanas mais interessantes e inovadoras, no que eu concordo com ele! ;)

Continuo discordando um pouco. Afinal as alemãs criaram muitos estilos de cervejas, alguns copiados por americanos, que botaram um pouco da personalidade deles no estilo. Mas é uma escola muito mais antiga, e há gente que considere a escola americana como uma imitação de estilos europeus, como uma base dos estilos europeus adaptados. Eu fico no meio do caminho. Acho que daqui há uns bons anos o EUA poderá criar novos estilos, inclusive reconhecidos pelo BJCP, muito em breve. Espero que o Brasil chegue lá logo também. :laugh:
Mais
14 anos 6 meses atrás #13925 por Renato .
PEDRO
Todos esperamos que o brasil chegue-la
Já temos muitas cervejairas fazendo bonito lah fora, mas ainda temos muita gente mau intencionada nesse meio.
Tempo para a criação da página:0.423 segundos