Dificuldade para achar certas cervejas nacionais

Mais
15 anos 3 dias atrás #5227 por Milu Lessa
"Uma micro-cervejaria que tem uma distribuição mais "agressiva" é a Backer, aqui na "zona lost", região ruim de comprar cerveja, já vi dela em uns dois ou três lugares. Acho que falta a algumas micros esse lado comercial mais agressivo, se a Backer, mineira, consegue distribuir suas cervejas aos pequenos comércios da zona leste de Sampa, por que a Bamberg, Wäls, Falke, DaDo e tantas outras não conseguem ? Será que a logística dos caras e sua capacidade produtiva são tão maiores assim ?"

Guima, excelente colocação! Pq diabos eu não acho Bamberg que é de Votorantim e acho (tá certo que só no Wal-Mart) as Backer??? P q as outras mineiras que vc citou não distribuem mais? Sei lá, mas às vezes não consigo evitar a sensação de que esse povo não quer vender, como se fosse má vontade em atender a um mercado ávido por seus produtos! Vc quer comprar e não compra por falta de oferta, coisa de louco isso...
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 dias atrás - 15 anos 3 dias atrás #5229 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dificuldade para achar certas cervejas nacionais
Coisa de louco, ou de estratégia, vai saber. De novo sei lá se vou falar besteira, mas se eu fosse dono de uma micro tipo a Falke, Bamberg e quetais (cadê vocês Bazzo e Falcone que não se pronunciam ? Hehehe...) eu procuraria colocar meus produtos no pequeno comércio, porém especializado, nas cidades mais expressivas, a princípio do Sul e Sudeste, e buscaria todas as regiões (norte, sul, leste, oeste e centro). Claro que dependeria de pesquisa de mercado, etc. Vou puxar sardinha pro meu lado, Tatuapé e Anália Franco são regiões nobres da "zona lost", claro que tem mercado aqui, se não tivesse não se achava Backer, Eisenbahn, Colorado, Bruge e algumas outras nacionais e importadas até bem mais caras como Urthel, Unibroue, La Trappe, Lust...

Uma dica (e apelo) aos micro-cervejeiros citados (e aos não citados também): ataquem a zona leste de São Paulo, mais precisamente Tatuapé, Anália Franco e Mooca. No Tatuapé posso destacar alguns lugares que estão incrementando as opções em cervejas especiais: Biesky , Casa Lisboa (nessa já tem a Backer) e VIP Supermercado .

Na Biesky procure pelo Amado e digam que a indicação foi do Fábio "mineiro", ele vai entender o porquê da indicação. Hehehe... Na Casa Lisboa procurem pelo Rodrigo (ele não vai lembrar de mim, mas o André "chileno" vai, é só falar que é o Fábio da antiga comunidade Vinho & Cia do Orkut).
Ultima edição: 15 anos 3 dias atrás por um visitante.
Mais
15 anos 2 dias atrás #5236 por Alexandre Bamberg
Cheguei atrasado mas to aqui.
Só pra esclarecer a Colorado não foi vendida.
No que diz respeito a nossa abrangencia de distribuição, tem alguns lugares que não temos equipe de vendas ou distribuidores, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, no estado do RS também não temos vendedores.
A Bamberg tem capacidade pra atender qualquer rede de supermecado, desde que eles queiram comprar nosso produto, não dou cerveja de graça.
Muitos restaurantes, bares e empórios também querem dinheiro ou produto ou qualquer coisa, mais uma vez meu negócio é vender cerveja.
Vivemos em um mercado prostituido, 90% dos pontos de vendas querem esmolas pra comprar o seu produto, devemos lembrar que existem exceções.
Nós focamos nossas vendas nas regiões de São Paulo, Campinas e Votorantim\Sorocaba, quem quiser comprar a minha cerveja esta a venda.
Mais
15 anos 2 dias atrás - 15 anos 2 dias atrás #5237 por Milu Lessa
Alexandre, gosto muito das suas cervejas, mas infelizmente o único lugar em que consigo bebê-las é no Bar Brejas, do nosso prezado Maurício. Nunca vi em supermercado aqui em Campinas e mesmo o pessoal do fórum fala que em São Paulo tb é difícil de encontrá-las. Até numa loja virtual muito conhecida aqui no Brejas, a Nono Bier, elas estão esgotadas desde dezembro.

"Nós focamos nossas vendas nas regiões de São Paulo, Campinas e Votorantim\Sorocaba, quem quiser comprar a minha cerveja esta a venda".

Está à venda onde, exatamente? Eu quero comprar, mas só acho em bar (e não qualquer bar); na média de R$ 10,00 a long neck, pecuniariamente torna-se inviável consumir em grande escala...
Ultima edição: 15 anos 2 dias atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 2 dias atrás #5241 por Alexandre Almeida Marcussi
Alexandre Bamberg escreveu:

90% dos pontos de vendas querem esmolas pra comprar o seu produto

Engraçadinhos, né? Lucrar duas vezes em cima da sua cerveja? Houve uma época em que o supermercado Russi de Valinhos (o melhor lugar para comprar cervejas em Valinhos) comprou um lote razoável de Bamberg, até comprei algumas Weizen, mas depois parou. Se soubesse que ia ser assim, teria comprado mais na época, porque os preços estavam na faixa dos R$ 4-5.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 dias atrás #5249 por Felipe Ribeiro - Duende
Vou sugestionar nos mercados aqui da minha região para procurarem por cervejas diferentes, já estão trazendo Baden Baden, que aliás, me fez procurar por outras cervejas e acabar achando esse fórum, e agora vou sugerir as outras marcas que gosto e que gostaria de ver por aqui.
Tempo para a criação da página:0.396 segundos