Dificuldade para achar certas cervejas nacionais

Mais
15 anos 8 meses atrás - 15 anos 8 meses atrás #5188 por Milu Lessa
É Anderson, acho que o Guima se confundiu mesmo, a Colorado não é da Schin... Vamos ver se o Alexandre dá o ar da graça e nos elucida! ;)

"Sem falar que existem marcas que são verdadeiras lendas, e basicamente só comprando via internet ou em viagens mesmo, como Dado Bier, Falke, Mistura Clássica, entre outras..." Carlos, assino embaixo! rs Só vejas essas cervejas no Bar Brejas (e só algumas!), nas avaliações daqui e em lojas virtuais, incluindo nessa lista a festejada Wals. Não curto muito isso de regionalismo, pq se vc está fora da região produtora, fica privado de produtos interessantes...
Ultima edição: 15 anos 8 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 8 meses atrás #5190 por Lucas F. Zurwellen
Tem que dar um pulo na capital se tiver com problema de achar certas Brejas rs. A Dado Bier andei vendo em supermercados e a Falke eu vi ontem no Empório Alto dos Pinheiros, mas não comprei por falta de grana ou mão vaquisse...rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 8 meses atrás #5209 por Alexandre Almeida Marcussi
Acho que a limitação de certas marcas a mercados regionais é algo mais ou menos natural. As cervejarias não começam já com capacidade de produção e distribuição para o país todo, então acho razoável que comecem consolidando suas marcas em seus estados para apenas depois explorar outros mercados. Para algumas cervejas, isso faz parte da própria estratégia de marketing (como é o caso da Polar, por exemplo).

Pela minha experiência, aqui em SP é bastante fácil encontrar Eisenbahn, Baden Baden (essa a mais fácil, na minha opinião), Colorado e Devassa. Colorado aparece no Carrefour e no Wal-Mart com frequência. Na região de Campinas, eu a vejo frequentemente no Russi de Valinhos (que eu visito sempre). Schmitt se encontra no Pão de Açúcar e no Záfari. Backer aparece no Wal-Mart e no Russi. Mas as Colorados não saem tãããão mais baratas: entre R$ 8 e R$ 11 é o preço padrão. Talvez isso mude com a chegada das garrafinhas de 310 ml, mas creio que essas irão custar algo como R$ 5. Fora essas, aí é preciso recorrer a empórios. Falke começa a ser mais bem distribuída no estado de SP, podendo ser encontrada em empórios e bares da capital com mais facilidade. Já a Wäls continua bem difícil de encontrar por aqui, e os preços aumentaram muito ao longo desse ano, infelizmente.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 8 meses atrás #5212 por Diego Leonardo Lopes
A maioria das brejas artesanais nacionais somente em empórios, bares e lojas especializadas. A dado bier em sampa tem normalmente no supermercado mambo de Alphaville e da Vila Madalena, fora do Mambo não a encontrei em nenhum outro mercado.
Mais
15 anos 8 meses atrás #5215 por Alexandre Almeida Marcussi
Nunca achei a Dado Bier no Mambo do Alto da Lapa (o único que conheço). Vou dar uma passada no da Vila Madalena, adoraria conseguir comprar algumas Dado no mercado. Até hoje só provei a Belgian Ale, e adorei, por sinal.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 8 meses atrás #5216 por Anderson Martins
Eu estou doido para provar Dado Ilex que leva erva mate na receita, se alguém ver ela por ai da um toque por favor...., já mandei até e-mail para a importadora que distribui as cervejas da Dado mas fui sumariamente ignorado...rsrs
Tempo para a criação da página:0.380 segundos