Dificuldade para achar certas cervejas nacionais

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 semanas atrás #5218 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dificuldade para achar certas cervejas nacionais
Desculpem, uma asneira eu falei, me confundi sim, a Colorado não foi vendida. Sei lá de onde tirei essa idéia. Rsss...

Eu sei que as demais citadas continuam sendo micro-cervejarias, mas micros que pertencem a um grande grupo e por isso escrevi (entre aspas). Não sei como são distribuidas essas cervejas, mas por terem uma macro por trás imagino que a questão lojística tenha mudado, imagino que algum investimento em termos de produção tenha ocorrido, mas são apenas conjecturas, mas que a capacidade de produção e distribuição delas é muito grande isso com certeza, caso contrário não teriam como atender grandes varejistas como Pão de Açúcar, Carrefour, Sonda (que só tem Baden, pelo menos na loja do Tatuapé), etc. E até a montar bares e quiosques próprios (caso da Devassa), que acredito ser franquia, mas tem demanda e logo precisam ter abastecimento. E tudo isso só ocorreu, acho, depois que o grupo Schincariol as comprou, ou não ?

Enfim, tem também a questão levantada pelo Marcussi: as cervejarias não começam já com capacidade de produção e distribuição para o país todo, então acho razoável que comecem consolidando suas marcas em seus estados para apenas depois explorar outros mercados.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #5219 por Lucas F. Zurwellen
A Dado Bier pra ser mais exato eu vi no St. Marche a principio, a Schmitt eu sempre vejo no Extra e a Wäls até hoje so encontrei no Supermercado Zona Sul la no RJ.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por Lucas F. Zurwellen.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #5220 por Milu Lessa
Guima, isso que o Marcussi falou é verdade "as cervejarias não começam já com capacidade de produção e distribuição para o país todo, então acho razoável que comecem consolidando suas marcas em seus estados para apenas depois explorar outros mercados". Mas não entendo como podem vender Colorado a rodo aí em Sampa e não venderem em lugar nenhum em Campinas, que é do lado e um mercado bastante expressivo. Vai entender... :blink:
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por Milu Lessa.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #5222 por Fernando M Pacheco
Lembro de ter lido no blog B.O.B. alguém comentando sobre certas dificuldades de distribuição que a Schin tem tido com as "suas" micros.

blog.estadao.com.br/blog/bob/?title=os_m...more=1&c=1&tb=1&pb=1

Na verdade o comentário feito no blog não diz muita coisa, mas não tenho como negar o fato empírico: Onde seis meses antes eu encontrava toda a linha Eisenbahn por um bom preço, hoje tem apenas umas míseras Eisenbahn pilsen.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #5223 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Dificuldade para achar certas cervejas nacionais
Acredito que tenha também a questão "interesse do distribuidor em vender determinada marca/estilo, há pouco tempo se achava no Carrefour Anália Franco a Estrella Galicia, 1906, New Castle, Abbot Ale, Grenne King IPA, etc... Hoje sobraram umas latas da Wexford que daqui pouco entram em promoção. Das Baden algumas não vejo mais como a Weiss, das Eisenbahn idem, alguns estilos já acabaram e pelo tempo parece que não vão repor.

Como falei, é um mercado que está crescendo mas ainda restrito e quem compra cerveja nesses varejistas, na grande maioria, buscam as populares, dai as especiais encalham.

Uma micro-cervejaria que tem uma distribuição mais "agressiva" é a Backer, aqui na "zona lost", região ruim de comprar cerveja, já vi dela em uns dois ou três lugares. Acho que falta a algumas micros esse lado comercial mais agressivo, se a Backer, mineira, consegue distribuir suas cervejas aos pequenos comércios da zona leste de Sampa, por que a Bamberg, Wäls, Falke, DaDo e tantas outras não conseguem ? Será que a logística dos caras e sua capacidade produtiva são tão maiores assim ?
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por um visitante.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #5226 por Milu Lessa
Gente, aproveitando esse tópico, lanço uma pergunta relacionada: aqui em Campinas tem ocorrido um fenômeno muito irritante desde fins de dezembro: antes eu achava com facilidade Leffe, Hoegaarden, quase todas da linha Eisenbahn e boa parte das Baden Baden (isso no Pão de Açúcar, que ó o super que normalmente trabalha com essas cervejas). Mas desde o Natal simplesmente não acho mais nada, só um tipo de Eisenbahn (normalmente a Pilsen), algumas Baden Baden e nada de Leffe e Hoegaarden, que pelo preço são as que mais compensam na relação custo-benefício. Então me elucidem: isso tem a ver com problema de reposição ultra-lerda de estoque,ou será mudança de política de venda? Aí em Sampa vcs tem tido esse problema tb, ou é coisa localizada da rede Pão de Açúcar aqui em Campinas?

Ah, outra coisa: faz uns 3 meses que simplesmente não se acha mais Franziskaner em lugar algum aqui em Campinas, a Inbev parou de distribuir??
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.404 segundos