O meio cervejeiro é "machista"?

Mais
10 anos 1 semana atrás - 10 anos 1 semana atrás #58849 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico O meio cervejeiro é "machista"?
Burrito Ortega

esse é o post mais arrogante que eu já vi.

quanto ao debate, parabéns aos envolvidos. altíssimo nível, blablabla.
cada um com sua cruz e sua causa. feministas gostam de rotular mas não aceitam nenhum rótulo. a vida é uma via de mão dupla, o mundo é um lugar frio e duro, onde espreitam uma série de riscos e infortúnios, não só de Marcussis e sua retórica embasada são feitos os caminhos da nossa estada.
relaxem, bebam a metro man, divirtam-se com amigos e famílias.
um bom 2015

Caramba, Ray Liotta, esse foi o post mais construtivo que eu li. Vc aparece depois de 14 páginas de debate, me chama de arrogante, não se dá ao trabalho de justificar, simplesmente joga o ad hominem ao léu, cita meia dúzia de frases prontas/de efeito e termina dando uma de papai noel cervejeiro, só faltou o ho ho ho no final. Troféu Mad Hatter pra vc.

ps: eu bebi a Metro Man. Não é tudo isso. A Imperial Biscotti Break da própria ET dá uma surra nela.
Ultima edição: 10 anos 1 semana atrás por Milu Lessa.
Mais
10 anos 1 semana atrás #58850 por Milu Lessa

Jota Fanchin Queiroz escreveu:

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Jota Fanchin Queiroz escreveu: Duzentas páginas de discussão e nenhum único exemplo de caso onde as mulheres tenham sido denegridas ou tenham tido sua dignidade ferida. [...] caso concreto que é bom nenhum.

Jota, se você quiser casos concretos de violência física contra a mulher, procure nas delegacias de polícia. Não é disso que estamos falando aqui, então não adianta você demandar esse tipo de coisa. Machismo não se reduz a isso, esse é apenas o caso extremo da barbaridade do machismo. Estamos falando em representações e em discursos - portanto, no plano simbólico - que podem causar constrangimento às mulheres, reforçar papeis e expectativas que elas não querem cumprir. Quando reclamações femininas são respondidas com "falta rola", acho que podemos dizer que existe uma hostilidade muito aberta e agressiva, sim.

A propósito: qual é o seu trauma em relação à FFLCH/USP? :P

Marcussi,
Nenhum trauma. É só a constatação do foco originário dessa retórica vazia. Eu entendo o que você quer dizer e se você quer conceituar isso como machismo que seja. O ponto que eu quero chegar (e até isso já nos foi tirado) é que não pode existir crime sem dano.
Ora se eu digo que mulher não deve ir ao bar porque é coisa de homem, o ridículo sou eu. As mulheres continuarão indo ao bar se quiserem pq eu não as impeço. Seria algo a se preocupar se as mulheres estivessem sendo impedidas de ir ao bar, ou ofendidas, ou constrangidas. Apenas eu e mais uma duzia de idiotas dizer que elas não devem ir pq é masculino não significa nada.

Mas Jota, é justamente isso que eu e o Marcussi estamos tentando te dizer, quem foi que te disse que as mulheres não são ofendidas ou constrangidas quando vão a bares? Isso é uma realidade. Não são casos isolados. É uma situação constante. Já me ofereci pra relatar dezenas de casos concretos e vc simplesmente ou não viu meu post ou me ignorou. Assim fica difícil dialogar.
Mais
10 anos 1 semana atrás #58851 por Diogo Olivares
Depois da análise semiótica do Marcussi fica bem difícil ignorar: o rótulo é machista.
E quanto a essa significação, não cabe opinião pessoal, é como dizer ''eu discordo que a bola é redonda''.
Você pode dizer que não se incomoda, que acha um exagero, pode tentar inclusive invalidar a insatisfação feminina, correndo o risco de ser inoportuno e, errr, machista; mas se disser que o rótulo não é machista, estará cometendo um erro de percepção não do que te parece machista, mas do que é machista.

Tendo dito isso, opino que o meio cervejeiro, até em reflexo da sociedade e dos mecanismos submersos de poda do gênero feminino, é machista sim. Se não por ataques descarados como o do rótulo, pela falta de percepção hereditária e difundida desse tipo de trespasse do limite, bem definido, do que é machismo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Milu Lessa
Mais
10 anos 1 semana atrás #58854 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico O meio cervejeiro é "machista"?
Se tivessem colocado um homem - na minha visão - teria sido uma solução engraçada de enfrentar o esteriótipo. Seria bola dentro, com trocadilho e tudo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
10 anos 1 semana atrás #58857 por Milu Lessa

Pedro Fraga escreveu: Se tivessem colocado um homem - na minha visão - teria sido uma solução engraçada de enfrentar o esteriótipo. Seria bola dentro, com trocadilho e tudo.

Confrade carioca, nós dois sabemos que isso jamais aconteceria. Mas teria sido ótimo. :P
Mais
10 anos 1 semana atrás #58858 por Burrito Ortega
Calma, Milu Lessa. Não vou discorrer sobre nada visto que não tenho interesse em convencer alguem, nem vou acatar esse discurso maniqueísta barato que é louvado por muitos aqui. E, tens razão, minha intervenção foi infeliz.

A metro man desenvolve bem, tb não acho ela "tudo isso". A biscotti é das minhas favoritas, porém cara e difícil de encontrar.
bye
Tempo para a criação da página:0.562 segundos