- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
ERITON SOARES escreveu: Eu não conheço a história dessas cervejas, mas acho de longe o nome das cervejas da Urbana mais agressivo do que o rótulo da ET, a criatividade (ou falta dela) desta cervejaria está no nível máximo, o que acham?
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Procure se familiarizar um pouco com os estudos de teoria da comunicação aplicados à propaganda e à publicidade e você verá facilmente como as mais eficazes mensagens das propagandas são construídas nesse nível subconsciente do discurso.
Mauricio Beltramelli escreveu: De forma que, após essas longas discussões, prefiro enaltecer um termo: SENSO COMUM. E aqui pinço algumas definições da expressão contidas na Wikipedia:
"O senso comum descreve as crenças e proposições que aparecem como normais, sem depender de uma investigação detalhada para alcançar verdades mais profundas como as científicas. (...) No senso comum não há análise profunda e sim uma espontaneidade de ações relativa aos limites do conhecimento do indivíduo que vão passando por gerações; o senso comum é o que as pessoas comuns usam no seu cotidiano, o que é natural e fácil de entender, o que elas pensam que seja verdade e que lhe traga resultados práticos herdados pelos costumes."
Nessa linha, questiono aqui alguns argumentos colocados pela amiga Milu Lessa na página 14:
DIZ MILU: "Para pessoas destreinadas ou que não estão familiarizadas com o assunto, muita coisa passa batida."
PERGUNTO EU: Pra se indignar com algo, é realmente preciso estar "treinado"? Será que esse "treino" não é um subterfúgio que sai do senso comum e adentra ao reino das suposições, dando certa razão para certas reclamações serem taxadas de "vitimistas"? Então quem não está devidamente "treinado" está cego? Seria esse "treino" uma espécie de doutrinação, se feito em níveis que fogem ao senso comum? Vou longe agora, mas alguns militantes muçulmanos estão "treinados" pra enxergarem ofensa nas imagens de Maomé, enquanto a imensa maioria dos adeptos dessa religião não vê problema nisso... Olha o problema...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados