Preço por Litro

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11 anos 8 meses atrás #46068 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Preço por Litro

Pedro Fraga escreveu: Camila,Camila na pressão, a 8,90 o meio litro no EAP,é uma prova disso. Aliás, o futuro do mercado no Brasil - para que ele se amplie e se solidifique de fato - está em venda de barril.


E pensar que o EAP é o ÚNICO bar em São Paulo a servir essa cerveja na pressão. Por aqui, os donos de bares acham ainda muito arriscado trabalhar com chope. Que não seja Brahma ou importado, claro...
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11 anos 8 meses atrás #46069 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Preço por Litro
Enquanto isso no Rio, as lojas/bares querem te empurrar a garrafa de 600ml do Camila, Camila a 17-23 reais ...

Pelo que eu sei, o grosso de vendas da Bamberg é em barril e para pessoa física, que vai buscar na fábrica ou nas lojas express.

Mas acho que a tendência é isso ir mudando. Agora no Rio temos o Delirium com 12 torneiras, o Colarinho com 9 e o Botto Bar com 20.
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11 anos 8 meses atrás #46070 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Preço por Litro
Podemos falar mtos fatores q elevam o preço mas pra mim o maior de todos ainda somos nós! consumidores. Enquanto pagarmos preçs absurdos eles não vão diminuir. Vejam o já clássico caso do tomate.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
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11 anos 8 meses atrás #46073 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Preço por Litro

Gustavo Guedes escreveu: Podemos falar mtos fatores q elevam o preço mas pra mim o maior de todos ainda somos nós! consumidores. Enquanto pagarmos preçs absurdos eles não vão diminuir. Vejam o já clássico caso do tomate.


Tomate, eletrônicos, carros, etc...enquanto tiver gente pagando os preços absurdos, pra que abaixar ?
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11 anos 8 meses atrás #46077 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Preço por Litro

Fernando M Pacheco escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Camila,Camila na pressão, a 8,90 o meio litro no EAP,é uma prova disso. Aliás, o futuro do mercado no Brasil - para que ele se amplie e se solidifique de fato - está em venda de barril.


E pensar que o EAP é o ÚNICO bar em São Paulo a servir essa cerveja na pressão. Por aqui, os donos de bares acham ainda muito arriscado trabalhar com chope. Que não seja Brahma ou importado, claro...


O futuro da cerveja nacional DEVERIA ser no barril, mas não acho que seguirá este caminho, porque como bem disse o Fernando os comerciantes simplesmente quase não colocam produtos de cervejarias menores pra vender, quando colocam é uma American Pilsen sem graça que vende fácil mas não acrescenta nada. Talvez pelos preços por litro serem muito altos para valer a revenda.
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11 anos 8 meses atrás #46088 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Preço por Litro
Vejam essa notícia SURREAL: a TAM tava cobrando mais barato o mesmo trecho/ passagem no seu site em inglês. Diferença de 270%.

Será que logística, custo Brasil etc, explicam isso!?

oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/mi...m-seus-sites-8140540

Ministério da Justiça pede que TAM explique diferenciação em preços de passagens em seus sites


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RIO — O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça (MJ) notificou a TAM nesta quarta-feira para que esclareça as denúncias sobre diferenciação de preço na oferta de passagens aéreas destinadas aos consumidores brasileiros e aos residentes em outros países. A empresa tem dez dias, a partir do recebimento da notificação, para responder aos questionamentos. Se a infração for constatada, a TAM pode ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Ainda nesta quarta-feira, a Proteste - Associação de Consumidores enviou um ofício ao DPDC pedindo providências contra “prática abusiva" da TAM na oferta de "mesma passagem mais cara no site em português do que na página em inglês”. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa aérea informou que não comentará a denúncia da Proteste e explicou que o erro ocorreu no preço dos bilhetes vendidos na página em inglês. Portanto, de acordo com a TAM, os consumidores brasileiros não teriam sido prejudicados. Os estrangeiros é que teriam sido beneficiados.

A Proteste destaca, porém, que estabelecer valores diferentes para a aquisição de um mesmo serviço é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por isso, orienta a associação, quem comprou o bilhete mais caro e conseguir provar que o mesmo trecho no site em inglês estava mais barato — por meio de cópias digitais ou impressas das simulações de compras das páginas das duas versões do site da TAM na internet — pode pedir à empresa o reembolso.

— Sempre que isso acontece, prevalece o menor valor, e os consumidores podem tentar uma reparação — explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.

A associação de defesa dos consumidores anexou ao ofício encaminhado ao DPDC provas de que uma mesma passagem para o trecho Brasília-São Paulo, com partida às 17h54m e chegada ao aeroporto de Congonhas às 19h28m custava, no site em português, R$ 663, e, no portal em inglês, US$ 89,57, o equivalente a R$ 179. Ou seja, uma diferença de preço de 270%. O bilhete de volta apresentava distorção semelhante. Partindo às 14h57m do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e chegando a Brasília às 16h25m, o consumidor poderia pagar R$ 391, no site em português, ou US$ 118,57 (R$ 237,14) no portal em inglês. Os dois trechos sairiam por R$ 1.096,26 na versão em português e por US$ 208,14 (R$ 416,28) na em inglês, uma diferença de 163,46%.

Consumidores que tiverem sido lesados por essa diferença de preços ao comprar um desses trechos pesquisados pela Proteste podem pedir à entidade cópias das provas para, com o bilhete já emitido, solicitar à TAM reembolso da diferença paga a mais pela viagem.

Na terça-feira, a companhia aérea informou em nota que um erro no sistema de tarifas foi a causa da “significativa diferença” nos preços de passagens para trechos iguais nos sites da companhia aérea no Brasil e no exterior. “Foi um erro temporário e já foi corrigido, graças ao alerta de nossos clientes”, diz o comunicado.

Consumidor fez denúncia por rede social

De acordo com publicação do site G1, na terça-feira, o músico Leonardo Barbalho publicou em sua página pessoal no Facebook duas imagens da tela de seu computador que mostravam a mudança no preço de uma passagem no voo JJ3936 — do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Santos Dumont, no Rio — simplesmente com a mudança do site para a versão internacional, em inglês. Enquanto na versão para clientes internacionais o bilhete saía por US$ 58 (R$ 116), no site do Brasil o valor era seis vezes maior: R$ 705.

Na nota divulgada ontem, a TAM ainda destacou que trabalha com o conceito de composição dinâmica de preços, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. “Sendo assim, o que determina o valor das passagens é a demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, o que pode variar de acordo com cada mercado. Por isso, o site da TAM possui versões para cada país em que a empresa opera”, informou o comunicado.


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