- Postagens: 520
- Obrigados Recebidos: 53
Pedro Fraga escreveu: E que os intermediários e revendedores tenham margens de lucro inferiores.
Paul K escreveu:
Pedro Fraga escreveu: E que os intermediários e revendedores tenham margens de lucro inferiores.
O custo do capital aqui é obviamente mais caro, então faz sentido as margens dos revendedores e da parte internacional dos intermediários serem menores lá. Já a cervejaria é a mesma.
Acho que é um pouco de tudo. A ganância é mesma obviamente, se pudessem todos ganhariam muito mais que agora. E é claro que devido as condições tributárias/trabalhistas/econômicas no Brasil o empresário tem que ter uma margem de lucro maior pra conseguir sobreviver. Entretanto, eu acho que os preços ainda podem baixar muito, sem deixar ninguém sem "comida na mesa", se as pessoas não aceitarem mais pagar o que pagam.Rafael Sousa escreveu: Eu aposto minhas fichas no custo do capital também. Os juros altos fazem com que as empresas busquem margens de lucro maiores. Já nos EUA, os juros costumam ser inferiores a 1%.
Eu diria, portanto, que a despeito dos impostos, o que torna o preço das cervejas mais alto no Brasil é, também, a margem de lucro. Mas não diria que nossos empresários são mais gananciosos, apenas que nossas condições econômicas exigem isso.
Além dos impostos e da margem de lucro, a quantidade demandada de cervejas nacionais deve ter aumentado mais que a capacidade de produção das cervejarias. O que também pode estar contribuindo para essa subida nos preços.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados