Preço por Litro

Mais
11 anos 8 meses atrás #46124 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Preço por Litro

Luan Ferre escreveu: A Colorado é provavelmente, falando em tamanho e quantidade produzida, a maior artesanal do país, e já tem quase 20 anos.

A Colorado não está nem perto de ser a maior artesanal do país. A Backer produz 240.000L/mes e a Wäls planeja multiplicar sua produção de 25.000L/mes no mínimo por dez em até dois anos.

E acho a ideia do Burrito bem válida, as cervejarias comprarem as latas em conjunto, principalmente as da mesma cidade ou região (Backer/Wäls, Bamberg/Colorado, etc.).
Mais
11 anos 8 meses atrás #46125 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Preço por Litro
Qdo visitei a colorado no final do ano passado eles falaram que estavam cogitando uma parceria com a Cervejaria Premium, que fabrica a bauhaus, santa fé, entre outras e enlata suas cervejas. Nao sei exatamente o motivo mas parece que nao gostaram do resultado na lata, e a parceria serviria só para a colorado transferir a produção da cauim pra Frutal pra poder ter a capacidade de produção da Guanabara, Berthô e Vixnu pra exportação. Mas acho que nao tá rolando parceria não... mas vai saber, todas as informaçoes sobre a colorado sao sempre muito nebulosas e confusas.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46126 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico Preço por Litro

Burrito Ortega escreveu: boa discussão essa, vários pontos de vista válidos mesmo que as vezes conflitantes.
Eu não vejo o tipo de envase como entrave ou solução, apesar de considerar válidas as opinioes expostas aqui. No caso da lata, não seria o caso de uma associação/união entre as cervejarias na compra de insumos, latas e afins, ao invés de blablabla sobre cultura cervejeira? barril entra na questão da venda focada num perímetro proximo à da cervejaria (esse me parece um caminho obvio, dado o tamanho do país e deficiencia logistica do mesmo), de um modo geral. concordo com a necessidade de uma regionalização de mercado, até q se tenha condições de expandir com qualidade e preço aceitável.
mas, se eu fosse apontar o entrave nessa historia toda, apontaria a mentalidade tacanha das cervejarias. Apontaria esta zona de conforto em q estao essas empresas, que tem venda garantida para toda sua produção, tem sua fatia garantida por um preço acima do justo. Pq nao investir pesado? buscar financiamentos, investidores, planos de gestao agressivos? ninguem quer preços de kaiser, mas de eisenbahn. preço de eisenbahn numa lata de seasons, colorado, bodebrown...
alguem, em algum momento fara este movimento, aumentando a produção consistentemente, diminuindo margens e assumindo a dianteira do mercado artesanal brasileiro. depois a manada, sendo obrigada a tal, buscara se ajustar.
enquanto o mercado se basear em factoides e blogueiros, veremos esse cartelzinho maroto rindo serelepe. quando o mercado amadurecer e virar mercado, seguindo regras de mercado, teremos dias melhores. hoje prefiro comprar cerveja gringa...

Bom, a parte das latas em conjunto não é possível porque elas saem da fábrica já com o "rótulo".

Quanto ao resto, concordo com quase tudo. Também acho que a regionalização é uma boa solução, nos EUA é assim e na Alemanha mais ainda, mas o Brasil ainda está muito cru para trabalhar dessa forma, principalmente porque a concentração maior de vendas é em SP, então todo mundo quer vir pra cá...
Mais
11 anos 8 meses atrás #46130 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Preço por Litro
O problema é que não há tentativa de ampliar o mercado e sim de aproveitar o que se pode do mercado já existe (que está em expansão, mas concentrado).

Cervejarias locais, trabalhando com barril, podem fazer isso, da mesma forma que foi feito nos EUA. Mas tem que brigar por bons preços: são poucas as pessoas que pagam 15 reais num copo de cerveja e isso não vai mudar.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46136 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Preço por Litro
Concordo com o Burrito. Está mais do que na hora de alguém tomar a dianteira do mercado. A Eisenbahn conseguiu preços muito competitivos dez anos atrás, quando não se falava quase em cerveja nacional de pequenos produtores, e durante anos, antes da venda à Schincariol, conseguiu manter preços bons.
Se a Eisenbahn conseguiu, porque nenhuma outra consegue? Porque a maioria nâo quer nem tentar
Mais
11 anos 8 meses atrás #46148 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Preço por Litro
Acho que não é tão simples, porque é um investimento caro.

Mas concordo que parece existir uma acomodação no mercado atual.
Tempo para a criação da página:0.467 segundos