Preço por Litro

Mais
11 anos 8 meses atrás #46094 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Preço por Litro
Às empresas sabem que o Brasil é um país de educação pobre, onde o consumidor desconhece seus direitos, tende a comprar coisas por status e não sabe reinvidicar mudanças. Por isso que os ditos BRICs são a bola da vez na economia mundial: populações grandes, necessidade de afirmação pelos bens que se compra, educação precária e permissividade à exploração.
Porque reduzir preços se pagamos por eles???
Mais
11 anos 8 meses atrás #46098 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Preço por Litro

fernando pereira frassetto escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Camila,Camila na pressão, a 8,90 o meio litro no EAP,é uma prova disso. Aliás, o futuro do mercado no Brasil - para que ele se amplie e se solidifique de fato - está em venda de barril.

E pensar que o EAP é o ÚNICO bar em São Paulo a servir essa cerveja na pressão. Por aqui, os donos de bares acham ainda muito arriscado trabalhar com chope. Que não seja Brahma ou importado, claro...

O futuro da cerveja nacional DEVERIA ser no barril, mas não acho que seguirá este caminho, porque como bem disse o Fernando os comerciantes simplesmente quase não colocam produtos de cervejarias menores pra vender, quando colocam é uma American Pilsen sem graça que vende fácil mas não acrescenta nada. Talvez pelos preços por litro serem muito altos para valer a revenda.

O futuro, para cervejarias nacionais, é por aí. Se não foi por aí, vai continuar sendo nicho do nicho de mercado, com a gente discutindo se vale a pena pagar 25 reais numa long neck de IPA nacional.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46104 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Pedro Fraga escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Camila,Camila na pressão, a 8,90 o meio litro no EAP,é uma prova disso. Aliás, o futuro do mercado no Brasil - para que ele se amplie e se solidifique de fato - está em venda de barril.

E pensar que o EAP é o ÚNICO bar em São Paulo a servir essa cerveja na pressão. Por aqui, os donos de bares acham ainda muito arriscado trabalhar com chope. Que não seja Brahma ou importado, claro...

O futuro da cerveja nacional DEVERIA ser no barril, mas não acho que seguirá este caminho, porque como bem disse o Fernando os comerciantes simplesmente quase não colocam produtos de cervejarias menores pra vender, quando colocam é uma American Pilsen sem graça que vende fácil mas não acrescenta nada. Talvez pelos preços por litro serem muito altos para valer a revenda.

O futuro, para cervejarias nacionais, é por aí. Se não foi por aí, vai continuar sendo nicho do nicho de mercado, com a gente discutindo se vale a pena pagar 25 reais numa long neck de IPA nacional.

Para que não seja sempre um nicho de mercado, ou pelo menos, que os preços diminuam, o caminho da cerveja no Brasil deve continuar ser a garrafa (eventualmente a lata).

Não há como se falar em barril com regularidade e qualidade com quantidade e frequência além da proximidade de poucos centros cervejeiros (Sul, interior de São Paulo e grande BH).

Aqui em Cuiabá quem consegue trabalhar com chopp artesanal é herói de logística. As garrafas chegam mais longe, o que é essencial para o tamanho do país.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 8 meses atrás #46107 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Preço por Litro

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu:
Para que não seja sempre um nicho de mercado, ou pelo menos, que os preços diminuam, o caminho da cerveja no Brasil deve continuar ser a garrafa (eventualmente a lata).

Não há como se falar em barril com regularidade e qualidade com quantidade e frequência além da proximidade de poucos centros cervejeiros (Sul, interior de São Paulo e grande BH).

Aqui em Cuiabá quem consegue trabalhar com chopp artesanal é herói de logística. As garrafas chegam mais longe, o que é essencial para o tamanho do país.

Justamente por isso que o caminho que o Brasil deve seguir é o mesmo dos Estados Unidos, cervejarias com alcance regional e distribuição em barril. Eu adoraria ter ao lado de casa um empório onde eu ache Colorado, Wäls, Bodebrown e Seasons, tudo com o mesmo preço praticado nas respectivas cidades sedes dessas cervejarias, mas é impossível. As cervejarias artesanais brasileiras vão se fortalecer cada vez mais quando começarem a realmente dominar seus respectivos mercados regionais oferecendo cerveja de qualidade a preço competitivo. Exportar para outras regiões e até mesmo para o exterior seria um outro passo, quando o mercado já estivesse consolidado.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46109 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Clésio Gomes Mariano escreveu: Justamente por isso que o caminho que o Brasil deve seguir é o mesmo dos Estados Unidos, cervejarias com alcance regional e distribuição em barril. Eu adoraria ter ao lado de casa um empório onde eu ache Colorado, Wäls, Bodebrown e Seasons, tudo com o mesmo preço praticado nas respectivas cidades sedes dessas cervejarias, mas é impossível. As cervejarias artesanais brasileiras vão se fortalecer cada vez mais quando começarem a realmente dominar seus respectivos mercados regionais oferecendo cerveja de qualidade a preço competitivo. Exportar para outras regiões e até mesmo para o exterior seria um outro passo, quando o mercado já estivesse consolidado.

Mas acredito que aqui a demanda seja muito inferior do que é por lá. Você pode até encontrar cervejarias artesanais fora desses grandes polo. No MT, salvo engano, existem duas, mas ambas focadas apenas em fazer American Adjunct Lagers para brigar com as grandes. Como não conheço ninguém ligado a elas (uma é no interior e a outra não sei se ainda está funcionando, mas também tem sede no interior, mas teria produção aqui), não sei se há pretensão em avançar sobre outros estilos, acredito que não.

Assim, a realidade é a garrafa.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 8 meses atrás #46110 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Preço por Litro
uma diferença do brasil pros eua é que aqui a economia é muito concentrada em SP, pergunte aos donos das micros do paraná e minas gerais qtos % da produção vem pra SP.
Tempo para a criação da página:0.481 segundos