Preço por Litro

Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #46164 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Preço por Litro

fernando pereira frassetto escreveu: Cultura que é quase inexistente por aqui...não sei se um dia isso vai mudar, temo que não...

Acho é que temos cultura demais. Cultura do consumismo, da carteirada, da bravata, do "meu p*nto é maior que o seu" e da ostentação, entenda-se bem. E não parece que isso vá mudar em breve enquanto perdurar essa euforia econômica que o Brasil vive.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #46166 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Preço por Litro

Pedro Fraga escreveu: Aliás, o futuro do mercado no Brasil - para que ele se amplie e se solidifique de fato - está em venda de barril.

Só para contribuir com seu argumento, Pedro: a Colorado sai em torno de R$8,00 o litro no barril aqui em Ribeirão, independente do volume.

Se as cervejarias focassem a penetração no mercado regional com barris num primeiro momento e, depois, tentassem alcançar o mercado nacional com a bebida envasada seria uma tática interessante. Em momentos de dificuldade, o mercado regional daria conta de segurar o faturamento. Mas, acho mesmo que essa é uma realidade um pouco distante pra gente, principalmente por causa da concentração do nosso mercado.

Lembro de o Marcelo Carneiro ter comentado em alguma entrevista que a Colorado está em busca de escala. Também acho que esse é um grande desafio para nossas artesanais, porque deve demandar investimentos gigantescos e o retorno deve ficar diluído no médio ou longo prazo.
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Rafael Sousa.
Mais
11 anos 8 meses atrás #46171 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Preço por Litro

Alexandre Marcussi escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: Cultura que é quase inexistente por aqui...não sei se um dia isso vai mudar, temo que não...

Acho é que temos cultura demais. Cultura do consumismo, da carteirada, da bravata, do "meu p*nto é maior que o seu" e da ostentação, entenda-se bem. E não parece que isso vá mudar em breve enquanto perdurar essa euforia econômica que o Brasil vive.

Ah essa cultura é a que mais tem...
Mais
11 anos 8 meses atrás #46533 por Fernando Sehn
Mais
11 anos 8 meses atrás #46562 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Preço por Litro
Curti o texto da Seasons... Duvido que justifique 100% as razões de termos cerveja (por litro) tão cara, mas ainda assim serve para destrinchar (e muito) o emaranhado de coisas que pesam no preço final...
Tempo para a criação da página:0.428 segundos