Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Mais
12 anos 1 semana atrás #43742 por Clésio Gomes Mariano

Gustavo Guedes escreveu:

Mauricio Beltramelli escreveu: Olá pessoal,

Caso encontrem algum erro no meu livro, por favor, podem me apontar, ok???

Sério mesmo!

Um abração!

Maurício, na página 140 a Old Engine Oil é definida como Old Ale... vi que no ratebeer também consta como old ale, no BJCP consta como old ale também, mas no beeradvocate consta como english porter... será que porter não se encaixaria melhor?

beeradvocate.com/beer/profile/323/875

Ainda, vi também que há duas embalagens, uma que consta 'porter' e outra que consta 'dark beer'. Seriam duas cervejas diferentes, então?

Abraços

Eu estou com uma aqui em casa, da que consta "porter" no rótulo. Acho que a melhor opção seria escrever para a Harviestoun e ver o que eles dizem.
Mais
12 anos 2 dias atrás #43985 por Victor Bino

Mauricio Beltramelli escreveu: Olá pessoal,

Caso encontrem algum erro no meu livro, por favor, podem me apontar, ok???

Sério mesmo!

Um abração!

Ai vai um bem pequeno. Pagina 306, La Trappe Quadrupel esta com pais de origem Bélgica.
Mais
12 anos 2 dias atrás #44039 por Mauricio Beltramelli
Pessoal, erros anotados. Muito obrigado!!! ;)
Mais
11 anos 11 meses atrás #44298 por Rafael Grandis
Pessoal, bom dia!

Meu primeiro post aqui neste excelente espaço.

Gostaria da opinião de quem comprou a coleção da Folha: levando em consideração erros e tudo mais, vale à pena comprar? Para quem está começando, como eu, o custo benefício é bacana?

Abraços!
Mais
11 anos 11 meses atrás #44306 por Leopoldo Furtado

Rafael Grandis escreveu: Pessoal, bom dia!

Gostaria da opinião de quem comprou a coleção da Folha: levando em consideração erros e tudo mais, vale à pena comprar? Para quem está começando, como eu, o custo benefício é bacana?

Abraços!

Eu não comprei. Dei uma olhada rápida e acho que não vale a pena nem pra quem está começando e nem pra quem já entende.

Dos livros disponíveis por aqui, acho que vale mais a pena "A Mesa do Mestre Cervejeiro", do Garret Oliver e acredito que o livro do Maurício Beltramelli também, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44316 por Clésio Gomes Mariano

Rafael Grandis escreveu: Pessoal, bom dia!

Abraços!

Se você achar o Larousse da Cerveja em promoção (paguei R$40 por ele no Submarino) vale bem mais a pena.
Tempo para a criação da página:0.485 segundos