Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden Tripel de volta!

Mais
9 anos 10 meses atrás #59787 por Fernando Passos
Respondido por Fernando Passos no tópico Baden Baden Tripel de volta!
Marcelo, só um ponto que ficou meio ambíguo no seu texto, você quis dizer que o bar paga pela Baden Baden Tripel o mesmo valor que o consumidor final paga no varejo, correto? E não que isso acontece com todas as cervejas.
Mais
9 anos 10 meses atrás #59802 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Baden Baden Tripel de volta!

Fernando Passos escreveu: Marcelo, só um ponto que ficou meio ambíguo no seu texto, você quis dizer que o bar paga pela Baden Baden Tripel o mesmo valor que o consumidor final paga no varejo, correto? E não que isso acontece com todas as cervejas.

sim, qdo falei "tal cerveja" me referia a baden tripel. algo semelhante acontece com marcas como eisenbahn, colorado, hoegaarden, leffe e outras com diferença de 2x1 entre bares e supermercados.
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #59857 por Adéssio David Simioni
Colorado Guanabara:
Na ponta de estoque em Ribeirão e no Cervejarium R$60,00
No EAP R$94,00

Variáveis a parte, eu, consumidor preocupado com o bolso, pesquiso bastante antes de comprar. Consulto amigos em outros lugares, diversas lojas antes de fazer a compra (porque compro bastante). Mas é de assustar alguns preços, independente da visão do estabelecimento. Não há como achar plausível uma garrafa, de ouro ou não, custar um terço de salário mínimo.
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Adéssio David Simioni.
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #59918 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Baden Baden Tripel de volta!
Voltei hoje no mercado e para minha surpresa o preço da baden tripel subiu. De 119,90 para 139,90. Provavelmente acharam que estava muito barato! rs
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
9 anos 10 meses atrás #59924 por Fabiano Pereira
Respondido por Fabiano Pereira no tópico Baden Baden Tripel de volta!

Odimi Toge escreveu: Voltei hoje no mercado e para minha surpresa o preço da baden tripel subiu. De 119,90 para 139,90. Provavelmente acharam que estava muito barato! rs

No www.emporioveredas.com.br tá de R$ 189,90 por R$ 180,41. Deu vontade de comprar... Já passou!

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Mais
9 anos 10 meses atrás #59944 por Edson Marquezani Filho
Marcelo, acho que não convém levarmos a discussão pro lado de um estabelecimento em específico. No caso do EAP, foi apenas a referência que eu tinha de preço. Em outros locais do mesmo nicho provavelmente o preço acontecerá da mesma forma. Mas eu, particularmente, vejo estabelecimentos como o EAP como um local de fomento da cultura e porta-voz (no melhor dos sentidos) de todo um mercado emergente do país, e portanto eu não acho que o único comprometimento deva ser lucro. Partindo desse pressuposto, eu penso sim que produtos mais caros como esse deveriam ter sua margem de lucro diminuídas um pouco. Não sou empresário, não falo com propriedade, mas tenho noção de que em qualquer comércio existem diferentes categorias de produtos, e muitas vezes o lucro se dá pela ponderação das margens de lucro de itens mais baratos e mais caros, que não precisam ser as mesmas, porque, afinal de contas, a renda do consumidor é feita de valores absolutos e não fatores de multiplicação.

Enfim... eu quis apenas argumentar que a prática do preço atualmente nem sequer é muito uma preocupação de comerciantes e produtores, pois o mercado em si está descompensado e não tem referência. Aquela velha história do "sempre tem alguém que vai pagar".
Tempo para a criação da página:0.474 segundos