Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden Tripel de volta!

Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59746 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden Tripel de volta!
Essa semana vi no Pão de Açúcar por 145 reais. Mesmo se cair à metade continua um absurdo, sendo que a tripel da Wals - que eu acho bem boa - é fácil de encontrar por 20 reais.

Sou totalmente pró nacionais, mas essa bolha precisa ser estourada antes de comprometer as bases de preço e estragar o mercado daqui, que tem crescido muito bem e com cervejas excelentes.
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Gabriel C..
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59748 por Edson Marquezani Filho
Acho a referência do preço no Pão de Açúcar (60% do valor do EAP) bastante relevante pra mostrar como o mercado tá inflado pra todos os lados. Ok, com uma Eisenbahn, por exemplo, ocorre mais ou menos a mesma proporção (R$5 no supermercado, R$9 lá), mas nesse caso eu considero abusivo. Foda-se a margem, estamos falando de algo que já sai da fábrica extremamente caro, e que é ainda multiplicado no ponto de venda (custando quase R$100 a mais do que em outro lugar!).

Ou seja, nesse caso, é o pior dos 2 mundos: a supervalorização começando no produtor e indo à estratosfera com a colaboração do ponto de venda.

Eu também acho que o rumo que o mercado anda tomando é, de certa forma, preocupante e também revoltante, mas acho que isso encaixa num tópico próprio e infinito. =P
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Edson Marquezani Filho.
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #59749 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Baden Baden Tripel de volta!
Acabei de ver num mercado aqui em Marília. $119,00.

Não pretendo comprar.
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
9 anos 10 meses atrás #59761 por Edson Marquezani Filho
Parece que tá cada vez mais difícil de sustentar os R$230. =P (Não que metade disso sequer passe perto de ser justificado também.)
Mais
9 anos 10 meses atrás #59764 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Baden Baden Tripel de volta!
Pretendo furtar. :silly:
Mais
9 anos 10 meses atrás #59775 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Baden Baden Tripel de volta!

Edson Marquezani Filho escreveu: Acho a referência do preço no Pão de Açúcar (60% do valor do EAP) bastante relevante pra mostrar como o mercado tá inflado pra todos os lados. Ok, com uma Eisenbahn, por exemplo, ocorre mais ou menos a mesma proporção (R$5 no supermercado, R$9 lá), mas nesse caso eu considero abusivo. Foda-se a margem, estamos falando de algo que já sai da fábrica extremamente caro, e que é ainda multiplicado no ponto de venda (custando quase R$100 a mais do que em outro lugar!).

Ou seja, nesse caso, é o pior dos 2 mundos: a supervalorização começando no produtor e indo à estratosfera com a colaboração do ponto de venda.

Eu também acho que o rumo que o mercado anda tomando é, de certa forma, preocupante e também revoltante, mas acho que isso encaixa num tópico próprio e infinito. =P

cara, primeiro quero dizer que a resposta que vou te dar é totalmente pessoal, de consumidor, a pesar de eu atualmente ser funcionário do estabelecimento citado. tal cerveja chega pra bares como o eap pelo preço que voce viu sendo vendida no supermercado. e compra-se por caixa fechada, paga-se quase que de imediato e e até vender unidades o suficiente pra cobrir o rombo no caixa já se passou muito tempo. entao no caso de uma cerveja cara como essa nao tem como diminuir tanto a margem pra compensar o fato de a cervejaria ter uma margem enorme nessa breja. que culpa tem o bar nessa questao??? toda vez que a fábrica aumenta o preço o pdv tem q diminuir sua margem? uma opçao seria boicotar a cerveja? mas isso acho q é papel do consumidor. o eap vende Deus há muitos anos, entao nao entendo o pq da surpresa. inclusive vendeu a primeira ediçao da baden tripel tbm. sobre eisenbahn e outras que tem um preço mto bom nas grandes redes tenta-se manter um margem menor do que a da grande maioria dos produtos, mas nao é fácil,sem falar que se comparar margem do eap com outros bares semelhantes isso fica bem claro, mas cada empresa tem seu modelo de negócio e tem que pagar nao só os fornecedores como o precioso salário dos funcionários em dia.

abs..
Tempo para a criação da página:0.466 segundos