Harmonização

Renato machado da CBN fala besteira de cervejas

Mais
14 anos 10 meses atrás #11703 por Mauricio Beltramelli
Bem observado, Marcelo!

Pelo que apurei, foi a coluna mais comentada dele. Ou seja, ele não é lá muito respeitado nem mesmo entre os apreciadores de vinho...
:laugh:
Mais
14 anos 10 meses atrás #11704 por Marcelo Ponci
Percebi isso tb Maurício, grande parte dos posts tem uns 2, 3 comentários pingados lá. Bom, vamos ver se ele abre a boca semana que vem, e se abrir, que não seja para falar mais besteiras e sim se posicionar diante do erro.
abs!
Mais
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #11706 por Leonardo Russo
"Na Bélgica há duas partes, uma que fala francês e outra que fala holandês"

Mais ou menos a partir daí, eu precisei de um desfibrilador pra poder continuar a ouvir o montante de m. que esse sujeito falou.

Meu Deus.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Ultima edição: 14 anos 10 meses atrás por Leonardo Russo.
Mais
14 anos 9 meses atrás #11820 por Mauro Renzi Ferreira
É... Acho que o cara "pisou na bola" mesmo. Até o Edu Passarelli, no seu Blog "Edu Recomenda" desce a lenha na figura. :ohmy:
Mais
14 anos 9 meses atrás #11835 por Jean Chris
Cá entre nós,

É impressão minha ou existe uma certa rivalidade entre os enólogos? Se existe, isto contrapõe-se aos cervejólogos que são bem unidos.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #11840 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Renato machado da CBN fala besteira de cervejas
Jean Chris escreveu:

...É impressão minha ou existe uma certa rivalidade entre os enólogos?

Não é regra, e talvez "rivalidade" não seja a palavra certa, mas sim "competição", há uma briga de egos do cacete pra ver quem já bebeu o vinho mais caro, raro e prestigiado, pra saber quem entende mais do assunto, quem avalia melhor, quem detecta os aromas mais inesperados e exóticos, quem conhece mais vinícolas, quem bebe mais e melhor.

Esse site aqui tem mais ou menos a proposta do Brejas, três amigos avaliadores o criaram, postam lá suas notas de degustação, tem um fórum onde os "usuários" também avaliam e debatem demais assuntos voltados ao mundo do vinho, tem artigos, entrevistas, etc. Seria um excelente site se não fossem os exageros, aliás, exagero é o que mais se vê nesse mundo. Muitos bebedores de vinho confundem as coisas, ao invés de tentarem "simplificar" as coisas, ao invés de lutarem para popularizar a bebida, querem mesmo é complicar e elitizar cada vez mais o vinho.

Quando eu participava de fóruns assim (no Orkut) cansei de bater de frente com uma galera justamente por isso (vocês sabem que eu não costumo medir palavras). Certa vez um sujeito falou que lavava suas taças (de cristal, obviamente) com Corega (isso, aquele produto pra limpar dentadura). Outro escreveu numa nota de degustação que o aroma do vinho remetia a breu de arco. Quantas pessoas no mundo sabem o que é breu de arco ? Em outras palavras, é uma frescura muito grande, uma competição sem igual e um esnobismo velado (ou descarado mesmo).

Eu cansei, continuo bebendo (e apreciando) meus vinhos (embora meu consumo tenha diminuído muito após conhecer as boas cervejas), mas perdi a paciência de conversar com esse povo e ler artigos sobre vinhos. É muita canseira !

Meu medo, Jean, é que a cerveja (ou alguns bebedores de cerveja) esteja começando a trilhar esse caminho.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por um visitante.
Tempo para a criação da página:0.481 segundos