Buteco do BREJAS

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás #3155 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Depender de supermercado nas emergências é foda.

Tô pensando seriamente em seguir o exemplo do confrade Anderson e comprando uma adega climatizada (quando sobrar um troco). Hehehe... assim dá pra deixar umas brejinhas resfriadas para as "emergências."

Cheguei no Carrefour hoje pra comprar umas Heineken já geladas... Não tinha. Gelada só Ambev (quase todas), Kaiser Summer, Sol, Xingu, Itaipava (que nem era a Premium)... Pra saciar o vício de imediato tive que pegar Brahma Extra e uma única Confraria, nem a Gold tinha no freezer da FEMSA, nem a Bavaria Premium.

Pois bem, já bebi duas Extra, a Confraria e agora sim, uma Heineken basicona mas que parece mais com cerveja, meti as LN num balde com gelo, fiquei monitorando e agora estão no ponto !

Paciência é uma virtude !
Mais
15 anos 1 semana atrás #3170 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Buteco do BREJAS
Quando estive em Buenos Aires em julho, comprei 6 Chimay Bleue por 4 míseros reais cada em uma promoção no Disco (2 por 1). No mesmo local, comprei Maredsous 6 refrigerada por 7 reais, Urquell por 4. Ainda me arrependo de não ter comprado uma caixa com 6 long necks da Fin du Mond por 70 pesos.
Mais
15 anos 1 semana atrás #3171 por Pedro Fraga
Fábio (Guima) escreveu:

Isso que me deixa contrariado, essas brejas na Europa não devem chegar nem perto dos € 5,00, né ?

Fábio, €5,00 só em bar muito malandro. Não paguei mais de €4,00 na Rochefort 10 em Bruges, no Staminee de Garre, com direito a porçãozinha de queijo pra acomapanhar.

Em Ghent eu bebia Orval a €2,50. Em Bruxelas, Chimay Bleu e Duvel por €3,20 num pub com DJ tocando.

Nas lojinhas com geladeira cheguei a beber St Bernardus 8 e Westmalle por €1,60. Nos (super)mercados a coisa é ainda mais absurda: a maioria dessas não custa mais de €1,00-1,50. Devia ter tirado foto da Duvel de 750ml na prateleira com tag de preço de €2,99. Pra chutar logo o pau da barraca: a Deus em mercados lá não custa mais de €11,00.

Os impostos são, sem sombra de dúvida, altos. Mas o preço é alto porque os importadores fazem questão de ter lucros acima de 100% e manter o produto como artigo de luxo. Se tem quem paga 30 reais numa garrafa de 330ml, porque cobrar menos, não é?
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás #3172 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Comprar adega que nada, vou mudar pra Bélgica !

Essa cultura do comerciante brasileiro de ganhar na margem e não na quantidade é que mata um produto, mata no sentido de elitizá-lo, torná-lo inacessível e raro.

Ontem vi a DeuS no NonoBier por R$ 159,00 mais R$ 10,00 de frete, juro que pensei... mas quando lembro que na Bélgica ela não chega a € 11,00 desisto.
Mais
15 anos 1 semana atrás #3174 por Pedro Fraga
A gente na Bélgica fica maluco, especialmente gastando os tubos que gastamos aqui pra beber uma ou duas. Eu enlouqueci e comprei uma mala pra carregar cerveja (e olha que nem foram tantas) de volta pra casa e algumas eu adquiri na Bier Tempel, que é uma loja pra turista que mete a mão (mas concentra uma variedade absurda, pra quem não tem tempo de ficar procurando em todos os mercados da cidade e tal).

Eu vivo reclamando desse capitalismo brasileiro. Queria eu ter grana pra poder abrir uma importadora e tentar trazer as americanas, visando manter o preço o mais baixo possível e não falir, pra forçar o mercado a brigar por preço ao invés de combinar o maior lucro possível.
Mais
15 anos 1 semana atrás #3175 por Daniel Rosa
Respondido por Daniel Rosa no tópico Re:Buteco do BREJAS
Mundando o assunto, mas realmente falando do Buteco Brejas (o Maurício me mata pelo "buteco"), alguém tá planejando aparacer no Bar Brejas esta noite?
Tempo para a criação da página:0.503 segundos