Buteco do BREJAS

Mais
14 anos 10 meses atrás #4431 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Buteco do BREJAS
Bom Guima, aproveitando que você também curte (e conhece) vinhos e eu também, e a minha namorada mais ainda (pelo menos isso ela bebe - e bebe BEM viu... rs)... Você teria alguma sugestão de espumante, seja nacional ou importado, do tipo "bom e barato" (até uns R$40,00 mais ou menos) pra me dar agora pra passagem de ano? Valeu!
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 10 meses atrás #5129 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Caramba Mauro, só agora vi sua postagem, passou batido, desculpa.

Bom, o ano já virou mas se ainda vale a indicação o Chandon Brut (nacional) é bom. De vinho espumante eu não manjo muito, não tenho hábito e nem me interesse tanto, minha praia é mais os tintos; mas outros brasucas que é são bem elogiado é o Salton Reserva Ouro e o Cave Geise, esse passa dos R$ 40,00, aliás, acho que passa dos R$ 50,00. Quando quiser se aventurar num argentino opte pelo Mumm ou pelo Nieto Senetiner Brut Nature, dentro da faixa de preço são legais. Ou então mete a mão logo no bolso e pega um champagne de verdade, talvez goste do Dom Pérignon ! Rsss...

Mas o que não aconselho é comprar Moscatel porque é mais adocicado, assim como os demi-sec, sempre opte por brut. Tem os frizantes também, mais leves, particularmente não gosto, assim como não gosto dos Lambruscos.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 10 meses atrás #5130 por um visitante
Enfim, passei aqui no buteco só pra contar uma novidade, virei Aprendiz de Mestre Cervejeiro, com diireito a certificado com foto e tal ! Já estou elaborando um currrículo pra enviar a AmBev pleiteando o cargo de Assistente de Mestre Cervejeiro ! Hahahahahahaha...

Muitos aqui devem lembrar que visitei a fábrica da AmBev de Guarulhos, lá tiraram fotos e coisa e tal, mas somente ontem meu amigo que trabalha lá e me arrumou essa visita me apareceu com um certificado com os seguintes dizeres:

Conferimos a Fábio Guimarães o título de Aprendiz de Mestre Cervejeiro, tendo participado da visita à Fábrica da AmBev em 2009.

E assinado pelo mestre cervejeiro Artemio Roque Piggato.

Muito engraçado, AmBev é figura, você visita a fábrica e ganha certificado de aprendiz de mestre !
Mais
14 anos 10 meses atrás #5131 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Buteco do BREJAS
Eu curto Lambrusco hein Guima...
Estou até com um Cella (eu sei que é meio tabajara...rsrs) que comprei pro natal e acabei nem abrindo por falta de oportunidade...
Com Fondue pra mim (que sou leigo nessa area) não tem igual!!!
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 10 meses atrás - 14 anos 10 meses atrás #5133 por um visitante
Ai entra a questão do gosto, o Cella é mais tabajara mesmo, mas existem "ótimos" Lambruscos (pra quem gosta), sinceramente prefiro uma Brahma ! Hehehe...

O problema de comprar Lambrusco no Brasil é que a maioris são esses tabajaras, pra achar "bons" lambruscos geralmente só em lojas especializadas.
Ultima edição: 14 anos 10 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 10 meses atrás #5134 por Felipe Ribeiro - Duende
Respondido por Felipe Ribeiro - Duende no tópico Re:Buteco do BREJAS
mais umas 5 ou 6 visitas vc passa para o título de cervejeiro aspirante.
Tempo para a criação da página:0.404 segundos