Buteco do BREJAS

Mais
15 anos 5 meses atrás #492 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Buteco do BREJAS
Particularmente, também achei que a reportagem da Veja pegou um pouco pesado na elitização das cervejas, enquanto que a nossa luta é justamente o contrário, ou seja, provar que o público em geral (e não apenas os mais abastados) pode e deve experimentar mais rótulos acessíveis.

De qualquer forma, o bacana é verificar que o espaço na mídia para as brejas especiais vem crescendo a cada dia. Isso sim é MUITO legal!
Mais
15 anos 5 meses atrás #509 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Buteco do BREJAS
Sei lá, não acho que só os mais abastados podem comprar brejas diferenciadas e especiais (sou prova ébria disso), é mais uma questão de "prioridade" nos gastos, mas esse tipo de reportagem vai, concordando com Maurício, na contramão do que deveria ser uma constante nos bares, empórios, adegas e supermercados brazucas.

Sei lá, sou suspeito demais pra opinar sobre a Veja, uma revista que, pra mim, não necessariamente escreve pra gente elitizada, mas elitista com certeza.
Mais
15 anos 5 meses atrás #527 por NNMFKZTRKSJ - 13
Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Buteco do BREJAS
"VEJA elaborou uma lista com dez das melhores e mais caras cervejas especiais que podem ser degustadas no país."

Lastimável, parece que são os donos da verdade.

É bom que as cervejas especiais ganhem mais espaço na mídia, mas se for pra sair uma matéria desse jeito que nem saia nada, parece que essas cervejas foram feitas apenas para pessoas com bom poder aquisitivo.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 5 meses atrás #534 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Eu já pensei nisso (abrir um buteco) mas acho que é muita dor de cabeça !
Mais
15 anos 5 meses atrás #539 por Alexandre Almeida Marcussi
O que me deixa f*dido com essa história da elitização é que os próprios distribuidores incentivam isso, incentivam que o público de cervejas especiais fique cada vez mais elitizado, com o aumento proporcional nos preços praticados e nas margens de lucro. Meu bar de cervejas preferido, que fica na Zona Norte de São Paulo (chama-se Empório Laura Aguiar), tem uma carta bastante razoável de cervejas especiais, com muitas artesanais brasileiras, alemãs, inglesas e escocesas, austríacas, holandesas e tchecas. Só que o bar dele tem cara de boteco de copo sujo, e o público tem um perfil extremamente heterogêneo, desde jovens de classe média que saem de balada até os velhinhos pinguços da região, passando pelos frequentadores dos prostíbulos adjacentes.

O que acontece é que o dono, o boa-praça Zé (por que todo dono de bar chama Zé? Será que é o único nome que um bêbado lembra?), é frequentemente passado para trás e preterido pelos distribuidores e pela mídia porque o bar dele não tem um "público selecionado", e aparentemente o povão desclassificado que frequenta o bar não interessa aos vendedores de cervejas especiais. O que ele reclama de distribuidor e briga para continuar tendo os rótulos que vende não está escrito. Hoje mesmo ele estava me contando a história de uma moça do Guia da Folha que foi ao bar dele para colocá-lo no Guia, olhou olhou, virou as costas e foi embora sem falar com ninguém, provavelmente porque "não gostou" da cara do boteco.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 5 meses atrás - 15 anos 5 meses atrás #547 por Alexandre Almeida
Respondido por Alexandre Almeida no tópico Re:Buteco do BREJAS
Sou residente da zona norte de São Paulo e muito ouvi falar sobre um boteco com vários rótulos, agora já sei o nome, valeu xará !

e quanto aos preços ? são bons ? (isso realmente é muito importante ! hahaha)

Quanto ao que o Tom disse anteriormente sobre a Eisenbahn e seus 12 reais cobrados em algumas bares (leia-se Drake's, já que vi o valor de suas cervejas no site - fato este, que me fez perder a vontade de conhecê-lo) realmente é um assalto e um desprezo ao consumidor que conhece o rótulo e quer degustar a mesma em um ambiente com amigos. Consideraria o valor em supermercados (3,50) e pagaria até o dobro por degustá-la em um ambiente qualquer...mas o triplo ? Quanto que o dono do bar não paga ? Revoltante !
Ultima edição: 15 anos 5 meses atrás por Alexandre Almeida.
Tempo para a criação da página:0.427 segundos