Buteco do BREJAS

Mais
15 anos 2 meses atrás #468 por Alexandre Almeida
Respondido por Alexandre Almeida no tópico Re:Buteco do BREJAS
obviamente o traço elitista é característico, sem contar que os 'apreciadores de Bohemia' ainda considerarão todas elas pitorescas e só.
Mais
15 anos 2 meses atrás #471 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Buteco do BREJAS
Eu também achei um absurdo o preço das Brejas. Como a matéria foi conduzida pelo Edu Passareli, acredito que esses sejam os preços que ele pratica no restaurante dele.

No meu ponto de vista, deveriam ter colocado preços praticados no supermercado e não em restaurantes!!! Se for assim podemos dizer que uma Bohemia long neck custa R$5,00, já que esse é o preço cobrado nas baladas por ai...., isso quando não ela não esta mais cara...

Nenhum jornalista conseguiu acertar a mão ainda..., ou eles marginalizam a cerveja ou fazem uma materia requintada tentando fazer uma analogia com o vinho.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #472 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Pois é, na sexta passada comprei uma Maldite por R$ 34,90 num mercado bacaninha no Tatuapé, e olha que esse mercado é meio careiro.
Mais
15 anos 2 meses atrás #477 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Buteco do BREJAS
Fábio (Guima) escreveu:

Viram isso ?

veja.abril.com.br/160909/novo-status-cerveja-p-166.shtml

Eu ia comentar o preço das brejas, mas acho que não precisa mais!

Na verdade, essa é uma questão que me intriga demais: como pode variar TANTO o preço da cerveja, de bar pra bar? Por exemplo, no Vila Dionísio em RP, a Fuller's London Pride sai por uns 22 reais, se não me engano. Comprei no Biergarten por 24,50. No Drake's, aqui em SP, sai por 35!!! Podem dizer que estou pagando pelo ambiente. Ok, mas se fosse por isso, a breja no Vila devia custar o dobro! Uma Eisenbahn, que pago 3,39 no Carrefour é vendida a 12 reais em alguns bares!

Já ví gente discutindo isso em outro lugar (orkut, ou algum artigo), mas com esse tipo de "educação" financeira, brejas diferenciadas jamais alcançarão os citados 12% do mercado estadunidenses, muito menos os 20% europeus.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #481 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Buteco do BREJAS
Tom,

Essa é a mentalidade do comerciante brasileiro, prefere vender 10 a 100 do que 100 a 10, deve dar menos trabalho.

Eu evito beber cerveja especial ou vinho em bar/restaurante porque a margem é absurda. A desculpa é o serviço (taças, sommelier, etc), mas não justifica, servir eu também sei (aliás, até prefiro) e taça, se for o caso, levo de casa ! Rsrsrsrs...

Comerciante inteligente trabalha com uma margem menor e ganha mais no volume, mas é raro achar algum que pense e seja mais honesto.
Mais
15 anos 2 meses atrás #486 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Buteco do BREJAS
Buteco... é... as vezes acho que devia largar a faculdade e abrir um. Unir o útil ao agradavel!

Sonho meu... sonho meu...
Tempo para a criação da página:0.396 segundos