Comercial da Heineken gera polêmica

Mais
10 anos 11 meses atrás #54860 por Odimi Toge

Gustavo Guedes escreveu: Comerciais são feitos pra maioria, não tem como uma propaganda ser idiossincrática pra 200 milhões de brasileiros e não sei quantos bilhões no mundo.

Também vejo desta maneira. É uma questão de público alvo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
10 anos 11 meses atrás #54861 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Odimi Toge escreveu:

Gustavo Guedes escreveu: Comerciais são feitos pra maioria, não tem como uma propaganda ser idiossincrática pra 200 milhões de brasileiros e não sei quantos bilhões no mundo.

Também vejo desta maneira. É uma questão de público alvo.

Prezados, não quero botar palavras na boca do Marcussi, que é uma pessoa que dispensa comentários em relação a sua capacidade argumentativa. Mas eu acho que uma propaganda não deve escolher entre (i) ser idiossincrática ou (ii) ser reprodutora de estereótipos de gênero. Convenhamos que há caminhos alternativos possíveis entre esses dois extremos. Não é tão preto no branco assim... há várias tonalidades de cinza entre os dois caminhos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Mais
10 anos 11 meses atrás #54862 por Tuiuan Almeida Veloso
Sim, é um comercial sexista. Sim, não é politicamente correto. E sim, uma empresa como a Heineken não devia endossar um comercial desse tipo.

Mas que é verdade pra muita gente é. Eu mesmo tinha uma namorada que me aporrinhava pra não ver futebol, e esse é um dos principais motivos para eu estar usando o verbo "ter" no passado.
Mais
10 anos 11 meses atrás #54863 por Gbrl Qrz
Tanto esse como aquele da colorado foram muito bem bolados e divertidos. :lol: :lol: :lol:

O "politicamente correto" ainda vai deixar o mundo muito sem graça, pelo visto, viu... rs

:( :( :(
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  
Mais
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #54865 por Fernando Passos
Na verdade é mais uma pseudo-polêmica. Como o Gustavo bem apontou, um comercial é apontado para a maioria dos consumidores do produto. E, no Brasil, quem assiste futebol (tomando cerveja ou não) é predominantemente a camada masculina da população.

Atualmente algumas ditas minorias gozam de um certo fator de proteção; ao mesmo tempo comentários contra algumas maiorias (por exemplo, cristãos católicos e evangélicos) são tidos não apenas como aceitáveis mas como sinais de maturidade e isenção.

Pra finalizar, acho que o Marcussi colocou bem a questão, se alguém se sentiu ofendido pela propaganda uma boa saída é parar de consumir o produto. Na minha opinião o mesmo vale para quem não gostou de uma cerveja, ou acha que o preço é alto... enfim, é uma das vantagens da liberdade.
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por Fernando Passos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  
Mais
10 anos 11 meses atrás #54866 por Claudinei  
As opiniões são sempre muito variadas. Mostrei o vídeo hoje pra minha namorada, que não achou nada demais. Pelo contrário, adorou a idéia de receber um cartão para sair e comprar sapatos (espero que não sobre pra mim! :dry: ). Não se sentiu ofendida ou discriminada, e nem vai deixar de beber Heineken por isso. Ainda criticou as mulheres que porventura se sentiram ofendidas. Cada cabeça, uma sentença...

Penso na mesma linha dos que dão pouca ou nenhuma importância a peças desse tipo, desde que não sejam realmente ofensivas (e não considero esta, especificamente, ofensiva). Acho que, hoje em dia, rola muito "mimimi" pra pouca coisa...

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Tempo para a criação da página:0.551 segundos