Comercial da Heineken gera polêmica

Mais
10 anos 6 meses atrás #54919 por Alexandre LC

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Alexandre LC escreveu: Eu acho que muita gente fica ofendido à toa. [...] a liberdade de expressão está aí pra isso.

Exatamente. A liberdade de expressão está aí para isso. Inclusive para expressar um sentimento de ofensa. O que vale para um, tem que valer para todos. Mas o engraçado é que muita gente quer dizer o que pensa, por mais babaca que seja, e não quer ouvir resposta. É fácil bancar o paladino da liberdade de expressão quando você fala o que quer e o outro tem que aceitar, calar a boca e ainda achar bonito.

E não, ninguém se ofende à toa. Isso é um princípio. Se você não tem empatia para entender a ofensa e o sentimento do outro, aí é outra história. Mas pare de desqualificar os sentimentos alheios. Isso não vale só para você, Alexandre, mas para um monte de gente aqui, desculpe se acabei direcionando isso especificamente para você.

Encerrei aqui minha participação nesse debate.

Suas palavras um tanto soberbas poderiam me deixar ofendido, porém não, respeito sim a opinião alheia e tenho capacidade cognitiva e afetiva suficiente para entender ofensa ou qualquer sentimento alheio. Porém, continuo reiterando, que tem gente que fica ofendidinho à toa e que sempre procura "chifre em cabeça de cavalo".

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
10 anos 6 meses atrás #54921 por Claudinei  
Como disse antes, as opiniões são sempre muito variadas, e é bom que assim o seja. Procurei antes ouvir uma opinião feminina de uma pessoa bem próxima (que poderia, inclusive, influenciar a minha), mas no final das contas é um episódio para o qual dou uma importância mínima. Critério pessoal da minha pessoa, apenas. Sobre a famigerada liberdade de expressão, é um direito constitucional, está aí para ser usada (com a devida sensatez e responsabilidade, pois existem as "sanções legais" para quem extrapola os limites). Ainda bem que dispomos dela!

Marcussi, embora nem sempre nossas idéias e opiniões convirjam, admiro o seu senso de humanidade. Este mundo seria melhor se houvessem mais pessoas como você! :woohoo:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi, Diogo Olivares
Mais
10 anos 6 meses atrás #54922 por Alexandre Almeida Marcussi

Alexandre LC escreveu: Suas palavras um tanto soberbas poderiam me deixar ofendido,

E você teria razão. Peguei pesado no palavreado e peço desculpas a quem se incomodou. Babaca não foram seus comentários; babaca é o publicitário que idealizou essa campanha. Acabei descontando aqui (num ambiente predominantemente masculino, o que é sintomático do problema) por estar demasiadamente cansado de tanto machismo na nossa sociedade, em pleno século XXI, depois de mais de um século de lutas feministas. Eu sonhava com um mundo diferente.

E, sim, ouvi a opinião de algumas mulheres que eu conheço e que se ofenderam bastante. Não só mulheres, como homens também. Minha namorada disse uns impropérios que eu ruborizaria de reproduzir aqui. :lol: Do mesmo modo, não duvido que existam muitas mulheres que se identificaram (talvez uma maioria). Engana-se quem pensa que o machismo está só nos homens.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Alexandre LC
Mais
10 anos 6 meses atrás #54925 por Alexandre LC
:D :D :D!
Sim é verdade.
Mas, Marcussi, se as pessoas levassem as coisas com mais leveza não ficariam tão tocadas, só isso :).
Aposto que depois beberam uma boa breja ou vinho e nem mais lembraram do comercial!
Grande abraço!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 6 meses atrás #54936 por Diogo Olivares
Esse assunto já cansa de repetição, e continua existindo polêmica infelizmente...
Por outro lado é bonito ver os camaradas se entendendo com humildade ao fim da discussão!
Mais
10 anos 6 meses atrás #54957 por David Ortiz
Não é só essa propaganda que gerou polêmica, vejam no final da reportagem outras que geraram também, incluindo de outras cervejas. Algumas acho com razão, outras verdadeiros absurdos. Cerca de mil consumidores reclamaram sobre campanha da Volkswagen, alegando que a montadora associava o gato preto a falta de sorte. O Conar acatou.
Onde esse país vai parar...

economia.ig.com.br/empresas/2014-05-28/a...e-nada-inocente.html
Tempo para a criação da página:0.607 segundos