Derretendo a Medieval

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #15176 por Felumpe Henn
Respondido por Felumpe Henn no tópico Re:Derretendo a Medieval
Fábio (Guima) escreveu:

Olha, é uma opinião muito pessoal (claro).

Quando descobrimos uma novidade que realmente nos agrada tendemos a florear demais, mas o tempo passa e a empolgação de principiante desaparece. Tento fazer da cerveja aquilo que ela realmente é, uma bebida festiva, alegre e despojada. Cerveja não combina com frescura ou rituais exagerados, no máximo um copo mais apropriado e pronto. Cerveja, seja ela uma Nova Schin, uma DeuS, uma Westvleteren, combina com boteco, com jeans e camiseta, combina com gargalhada e conversa fiada.

Já participei ativamente do pernóstico (e às vezes patético) mundo do vinho, esse sim (não deveria, mas...) combina com terno e gravata, combina com restaurante fresco e garçom de sotaque francês (mesmo sendo brasileiro), combina com boca sorrindo de lado, conversa chata e nariz empinado.

O problema é que a cerveja tende pro mesmo caminho, garrafas firulentas, rituais, restaurantes se especializando (e metendo facada no bolso do consumidor), marketing atraindo nego metido a granfino, etc.

Não, não, não... não pretendo colaborar pra isso e já desencanei, e pra falar a verdade tô até tentando voltar a achar alguma graça nas BCBs servidas geladas num copo americano, pra não dar uma de chato quando estiver na casa de amigos ou algo assim.

é guima, agora tenho que concordar contigo, mas em certos pontos:

eu prefiro que a cerveja continue "underground", a ser tratada como vinho, chega a ser ridiculo como "queijos e vinhos" viraram modinha e qualquer classe media acha chique fazer sua sessão de degustação.

porém seria hipocrisia dizer que é melhor tomar uma BCB, há uma alemã. logico estar com os amigos, bebendo qualquer coisa e jogando conversa fora pode ser mais legal sim do que beber sua, medieval por exemplo, sozinho em casa.

é inevitavel, tomar qualquer cerveja que não seja divulgada junto a bundas na TV, vai dar-lhe o titulo de fresco, mas isso não é motivo para agir como tal. no churrasco tem skol, vai de skol msm! melhor tomar skol, a ser um chato, igual apreciadores de vinho, FATO!
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Felumpe Henn.
Mais
14 anos 7 meses atrás #15177 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Derretendo a Medieval
Poh Milu que triste, mas eqto o meu bolso não permite ainda vou sentir graça nas BCB para tomar com os amigos, rs.

Cerveja pra mim sempre foi algo para se tomar nas tabernas com gigantescos barris e monges e/ou loiras peitudas nos servindo. Rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 7 meses atrás #15179 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Derretendo a Medieval
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Cerveja pra mim sempre foi algo para se tomar nas tabernas com gigantescos barris e monges e/ou loiras peitudas nos servindo. Rs

Esse e/ou foi a guinada mais radical que já vi na vida, de monges pra loiras peitudas! :laugh:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #15180 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Derretendo a Medieval
felumpe henn escreveu:

...porém seria hipocrisia dizer que é melhor tomar uma BCB...

Mas eu não disse que é melhor tomar uma BCB, claro que tomar uma cerveja de melhor qualidade é muito mais prazeroso seja em qual circunstância for, o que eu quis dizer é que o melhor é tentar encarar as BCBs sem preconceito pra não pagar de chato e curtir a farra com a galera.

Eu bebo mais sozinho (em casa) que acompanhado e quando acompanhado na maioria das vezes é com a patrôa, ela é brahmeira de carteirinha (embora já esteja reconhecendo alguns novos sabores), gosto (e nunca vou deixar de gostar) de beber uma trapista, uma IPA, uma Porter... mas no dia a dia estou indo de Kaiser Bock, Bavaria Premium, Heineken, Bohemia. Pra ela compro Original, Skol... Pois bem, se estas do meu dia a dia não existissem jamais pararia de beber a breja nossa de cada dia, ia encarar o que tivesse com a patrôa. Eu comecei a entrar numas de "Skol jamais", de fato não compro mais porque não existe custo-benefício ali, mas se sentar num boteco com amigos (coisa rara hoje em dia) e eles optarem pela Skol não vou entrar numas também de pedir a minha separada, a maioria vai de Skol ? Então vamos todos e sejamos felizes !

Também estou tentando o caminho inverso com vinho, ou seja, querendo deixar de ser chato. Miolo Seleção, Concha y Toro Reservado e demais vinhos de vinte reais que comecei a torcer o nariz, pretendo parar com essa bobagem. Isso é coisa de quem bebe, nunca vi alguém deixar de gostar de alcatra porque conheceu picanha, pode-se até preferir a picanha, mas num churras a alcatra vai que vai também, e lambendo os beiços.
Mais
14 anos 7 meses atrás #15181 por Alexandre Almeida Marcussi
Se puder escolher, acho que prefiro que a minha mesa fique na metade do bar servida pelas peitudas. :laugh:

Guima, entendo seu ponto de vista. Concordo em partes, e também já me enchi o suficiente de toda a firulagem em cima das "cervejas especiais". Mas não acho que devam necessariamente ser bebidas de forma despojada e relaxada, acho que cabe sim, pelo menos às vezes, uma certa elaboração do paladar, uma harmonização interessante, uma concentração especial (em circunstâncias específicas) para apreciar melhor. Mas meu limite são os copos: começa a ter copo demais, count me out. Papo esnobe, neguinho achando que é melhor porque acha que sabe o que é lúpulo, gente achando que cerveja boa é cerveja cara, aí eu derreto de preguiça mesmo.

E esse tipo de comportamento infelizmente já afetou o mundo das cervejas artesanais, sim, quer queiramos, quer não. A verdade é que "degustar" cerveja virou modinha (assim como, há algum tempo atrás, era o vinho). Não foi só uma vez que ouvi gente falando que "não bebe cerveja", mas que "degusta". Tucanaram a botecagem! Eu, se me dão licença, bebo mesmo!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #15182 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Derretendo a Medieval
Fábio (Guima) escreveu:

felumpe henn escreveu:

...porém seria hipocrisia dizer que é melhor tomar uma BCB...

Mas eu não disse que é melhor tomar uma BCB, claro que tomar uma cerveja de melhor qualidade é muito mais prazeroso seja em qual circunstância for, o que eu quis dizer é que o melhor é tentar encarar as BCBs sem preconceito pra não pagar de chato e curtir a farra com a galera.

Eu bebo mais sozinho (em casa) que acompanhado e quando acompanhado na maioria das vezes é com a patrôa, ela é brahmeira de carteirinha (embora já esteja reconhecendo alguns novos sabores), gosto (e nunca vou deixar de gostar) de beber uma trapista, uma IPA, uma Porter... mas no dia a dia estou indo de Kaiser Bock, Bavaria Premium, Heineken, Bohemia. Pra ela compro Original, Skol... Pois bem, se estas do meu dia a dia não existissem jamais pararia de beber a breja nossa de cada dia, ia encarar o que tivesse com a patrôa. Eu comecei a entrar numas de "Skol jamais", de fato não compro mais porque não existe custo-benefício ali, mas se sentar num boteco com amigos (coisa rara hoje em dia) e eles optarem pela Skol não vou entrar numas também de pedir a minha separada, a maioria vai de Skol ? Então vamos todos e sejamos felizes !

Também estou tentando o caminho inverso com vinho, ou seja, querendo deixar de ser chato. Miolo Seleção, Concha y Toro Reservado e demais vinhos de vinte reais que comecei a torcer o nariz, pretendo parar com essa bobagem. Isso é coisa de quem bebe, nunca vi alguém deixar de gostar de alcatra porque conheceu picanha, pode-se até preferir a picanha, mas num churras a alcatra vai que vai também, e lambendo os beiços.

Ai, Guimão, eu não acho que seja só coisa de quem bebe, não. Isso tem mais a ver com se atingir certo refinamente de paladar e dos sentidos em geral, não importando muito de que áreas estamos falando. Quando eu era criança, amava chocolate Pan, hj não dá pra encarar, aquilo é pura gordura hidrogenada, não tem cacau, horrível. Claro que eu como Lacta, Garoto, Cacau Show, mas que Kopenhagen é muito melhor, não tem nem o que discutir, o preço que é proibitivo. Adoro sorvete e tomo Kibon e Nestlé, com gosto. Mas Häagen-Dazs dá um pau tão grande que só o preço me impede de só tomar isso. O mesmo com filmes, piveta adorava os blockbusters do verão norte americano, hj em dia até assisto um ou outro, mas com várias reservas; comédia quase impossível, depois que vc acostuma com Woody Allen fica dureza rir de humor adolescente/pastelão norte-americano. Picanha e alcatra são próximas demais, por isso a meu ver sua analogia perde em acuracidade. Tente colocar um acém, um coxão duro no lugar, pra vc ver como fica, olha o abismo que cria. Pq na boa, as BCBs estão muito mais pra isso que pruma alcatra.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.493 segundos