Derretendo a Medieval

Mais
14 anos 7 meses atrás #15128 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

Eu reconheço que ultimamente ando meio de saco cheio pra frescura [...], ou seja, a fase da afetação tá passando.

Graças ao bom pai, né, Guima? ;)

Eu tb não tenho tido lá muita paciência para essas coisas. O pior é que, às vezes, um envase mais "supimpa" parece mais uma desculpa para cobrar mais caro. Alguém se lembra de quando as Wäls pularam subitamente de R$ 12 para R$ 20 por causa da garrafinha nova com rolha? Não acho que 5 ml a mais de cerveja justifique o aumento, não... :lol:

Sobre a cera da Medieval, eu não costumo ter muita paciência para fazer o ritual. Nunca a vi sendo servida dessa forma no bar, mas deve ser uma coisa legal, de fato. Lembro-me de quando a bebemos na confraria campineira, metemos o abridor para rachar a cera e boa!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 7 meses atrás #15132 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Derretendo a Medieval
Alexandre Marcussi escreveu:

Fábio (Guima) escreveu:

Eu reconheço que ultimamente ando meio de saco cheio pra frescura [...], ou seja, a fase da afetação tá passando.

Graças ao bom pai, né, Guima? ;)

Eu tb não tenho tido lá muita paciência para essas coisas. O pior é que, às vezes, um envase mais "supimpa" parece mais uma desculpa para cobrar mais caro. Alguém se lembra de quando as Wäls pularam subitamente de R$ 12 para R$ 20 por causa da garrafinha nova com rolha? Não acho que 5 ml a mais de cerveja justifique o aumento, não... :lol:

Sobre a cera da Medieval, eu não costumo ter muita paciência para fazer o ritual. Nunca a vi sendo servida dessa forma no bar, mas deve ser uma coisa legal, de fato. Lembro-me de quando a bebemos na confraria campineira, metemos o abridor para rachar a cera e boa!

You can say that again, Marcussi! Por mim fodam-se as rolhas, preferia pagar 12 pilas na antiga mesmo. Nisso estou com o Guima, o que importa é a breja, vide as Westys que nem rótulo na garrafa têm. Concordo que apresentação bonita é bacana e tals, mas prefiro pagar mais barato e ter menos firula, que pena que não temos como escolher, o envase é único e pronto. Esse "supimpa" seu foi do balacobaco! :laugh:
Mais
14 anos 7 meses atrás #15161 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Derretendo a Medieval
Sabem, eu comprei a medieval por 5,20. Deve ter algum erro nisso...

Bom, eu tentei romper o lacre com um fósforo - hehehe, sei que é coisa de pedreiro.

Acho que o ideal seria um maçarico, não? Ou colocando a ponta da garrafa em meio a brasa quente, como se fosse um "blacksmith", só que no caso um "beer-bottle-smith".

Será que o Renatão não tem algum tio escocês que seja ferreiro como aqueles do séc XIV ou XV? Aí a gente mandava nossas garrafinhas pra lá, pra poder abrir...

:laugh:

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 7 meses atrás #15162 por João Gabriel Margutti Amstalden
O Leonardo, eu acho que as suas vieram sem a parafina! :lol: :lol: :lol:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #15169 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Derretendo a Medieval
Olha, é uma opinião muito pessoal (claro).

Quando descobrimos uma novidade que realmente nos agrada tendemos a florear demais, mas o tempo passa e a empolgação de principiante desaparece. Tento fazer da cerveja aquilo que ela realmente é, uma bebida festiva, alegre e despojada. Cerveja não combina com frescura ou rituais exagerados, no máximo um copo mais apropriado e pronto. Cerveja, seja ela uma Nova Schin, uma DeuS, uma Westvleteren, combina com boteco, com jeans e camiseta, combina com gargalhada e conversa fiada.

Já participei ativamente do pernóstico (e às vezes patético) mundo do vinho, esse sim (não deveria, mas...) combina com terno e gravata, combina com restaurante fresco e garçom de sotaque francês (mesmo sendo brasileiro), combina com boca sorrindo de lado, conversa chata e nariz empinado.

O problema é que a cerveja tende pro mesmo caminho, garrafas firulentas, rituais, restaurantes se especializando (e metendo facada no bolso do consumidor), marketing atraindo nego metido a granfino, etc.

Não, não, não... não pretendo colaborar pra isso e já desencanei, e pra falar a verdade tô até tentando voltar a achar alguma graça nas BCBs servidas geladas num copo americano, pra não dar uma de chato quando estiver na casa de amigos ou algo assim.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #15173 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Derretendo a Medieval
Fábio (Guima) escreveu:

Não, não, não... não pretendo colaborar pra isso e já desencanei, e pra falar a verdade tô até tentando voltar a achar alguma graça nas BCBs servidas geladas num copo americano, pra não dar uma de chato quando estiver na casa de amigos ou algo assim.

Guimão, essa proeza ainda não consegui! Nunca gostei de BCBs e depois que me beerevangelizei, eu juro que tento bebê-las, mas não desce! :ohmy: No meu niver fui ao Outback e pedi um chopp Brahma, que coisa mais sem graça! O Israel nem terminu o dele, de tão ruim que achou. A merda de começar a beber cerveja de verdade é que eu pelo menos não consigo mais tomar as Skols e Brahmas da vida...
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.428 segundos