Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Coitados dos Paulistas

Mais
10 anos 11 meses atrás #51577 por Bernardo Souza
Criado por Bernardo Souza no tópico Coitados dos Paulistas
Pessoal, não estou aqui para criticar o estado de SP e sim uma fato que constatei: ´Comprar em 'Empórios de Cerveja' em SP é perder dinheiro (e tempo). Bem, sou de BH, capital mundial dos Botecos (e da bebida, oras) e fiz uma visita à SP. Fui direto para o Empório Altos dos Pinheiros, pois não tinha muito tempo. E Minha decepção foi tão grande que me fez abortar os planos de conhecer outros lugares. O que encontro em BH (Exemplo: Mamãe Bebidas), é bem mais barato! E olha que estamos mais longe dos importadores (a maioria fica em SP, SC, RJ) .
Fatos:
Não há preço nas cervejas. Tenho que ficar consultando uma por uma no 'leitor de código de barras'. Isto é muito chato e peda de tempo. O que custa colocar uma etiquieta? Quanto ao preço em si, fiz o teste com algumas cervejas. O preço no EAP foi, em média, 5% maior que encontro em BH! Não teve uma única breja que fosse mais barato no EAP!

A variedade de rótulos ficou devendo. Encontra-se em BH, como no Café Viena, bem mais rótulos do que no EAP, que fica na maior cidade do Brasil! Que lógica é esta?

Valorização local. Não encontrei as cervejas locais, de SP. Muito menos as de BH (só vi a Wals). O que mais vi foram belgas, que se encontra em qualquer lugar.

Promoções: Toda loja que se preja costuma-se ter as promoções destacadas. Mas não no EAP....
Mais
10 anos 11 meses atrás #51578 por fernando pereira frassetto
Tudo em SP é mais caro, Bernardo. O EAP já foi melhor em todos os sentidos, inclusive nos preços. O negócio por aqui é garimpar, e muito, por bom custo-benefício.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51579 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Coitados dos Paulistas
Bernardo, aqui em São Paulo, esse é um exercício de paciência, muita pesquisa e muita troca de informações. Realmente uma pena que você tenha achado que seria tão fácil assim...
Mais
10 anos 11 meses atrás #51580 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Coitados dos Paulistas
Acho que você precisa viajar mais. Se você acha que os paulistas são coitados é por que você não foi pra 99% do resto do país que é pior ou muito pior.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel Lucas Scardini Barros
Mais
10 anos 11 meses atrás #51589 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Coitados dos Paulistas
peraí, acho q a comparaçao entre eap e mamae bebidas nao cabe. um é um bar/restaurante num bairro caro de sp, outro é uma loja de uma distribuidora(eles distribuem mtas marcas direto do produtor ou importador) de bebidas em um posto de gasolina.

qto a falta de destaque pras cervejas locais, concordo, gostaria de ver mais rótulos locais e dos estados vizinhos a preços mais atrativos, principalmente em chope.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
10 anos 11 meses atrás #51595 por Bruno Penna
Respondido por Bruno Penna no tópico Coitados dos Paulistas
Olá Bernardo,

Como vc mesmo disse, infelizmente não teve tempo de ir a outros lugares, mas antes de "criticar" saiba que aqui existe uma variedade boa de empórios de cerveja como o Beer 4 u, o Almadas, Let's Beer, o Empório Frei Caneca, etc... fora as lojas onlines que não vem ao caso.
Você, com mais tempo e paciência, consegue achar preços e cervejas legais, e ainda faz algumas amizades no meio cervejeiro...sendo assim, venha numa próxima vez com mais calma, e menos vontade de atacar são paulo.

Abs!
Tempo para a criação da página:0.561 segundos