Pessoal, não estou aqui para criticar o estado de SP e sim uma fato que constatei: ´Comprar em 'Empórios de Cerveja' em SP é perder dinheiro (e tempo). Bem, sou de BH, capital mundial dos Botecos (e da bebida, oras) e fiz uma visita à SP. Fui direto para o Empório Altos dos Pinheiros, pois não tinha muito tempo. E Minha decepção foi tão grande que me fez abortar os planos de conhecer outros lugares. O que encontro em BH (Exemplo: Mamãe Bebidas), é bem mais barato! E olha que estamos mais longe dos importadores (a maioria fica em SP, SC, RJ) .
Fatos:
Não há preço nas cervejas. Tenho que ficar consultando uma por uma no 'leitor de código de barras'. Isto é muito chato e peda de tempo. O que custa colocar uma etiquieta? Quanto ao preço em si, fiz o teste com algumas cervejas. O preço no EAP foi, em média, 5% maior que encontro em BH! Não teve uma única breja que fosse mais barato no EAP!
A variedade de rótulos ficou devendo. Encontra-se em BH, como no Café Viena, bem mais rótulos do que no EAP, que fica na maior cidade do Brasil! Que lógica é esta?
Valorização local. Não encontrei as cervejas locais, de SP. Muito menos as de BH (só vi a Wals). O que mais vi foram belgas, que se encontra em qualquer lugar.
Promoções: Toda loja que se preja costuma-se ter as promoções destacadas. Mas não no EAP....