Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Have a nice beer

Mais
12 anos 5 meses atrás #39567 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: Have a nice beer
Eu particularmente acho que não vale a pena. Talvez se você morar numa dessas cidades de frete grátis, mas mesmo assim não acho que compensa. Por tudo que o Marcussi falou e mais:

Muitas das cervejas do clube não valem o preço. Não que o preço esteja fora do preço de mercado mercado, pelo contrário, mas simplesmente não valem 17 reais. Ainda mais se você tem que comprar duas. Dividir com um amigo ajuda, mas não resolve. As vezes você ganha uma Achel ou uma Founders, as vezes você ganha uma Arcobräu ou uma Zatec. Até dá pra ficar de fora um mês ou outro, só que eu ficaria fora a maioria dos meses.

E mesmo quando as cervejarias do mês valem o preço, pode não ser vantajoso pra você. Eu, por exemplo, não sou muito fã de Stouts/Porters. Como não gosto de café, quanto mais gosto de café na cerveja menos eu gosto dela. Então esse mês, mesmo tendo uma ótima cervejaria, eu não ia querer duas Porters com aquele gosto de café. Uma talvez eu compraria pra provar, mas com esse dinheiro posso comprar uma cerveja que sei que vou gostar, que já gostei e quero mais ou que tenho mais curiosidade de conhecer.

Fora que nunca terá ali cervejas mais caras que ~17 reais a garrafa, como uma Rodenbach ou Cuvée Van De Keizer. Se aparece é como extra ai você tem que comprar as do mês mais ela.

Enfim, talvez como iniciante e com um amigo valha a pena pra você, mas eu acho mais vantagem pegar o dinheiro e ir na loja de cerveja e escolher você mesmo as cervejas lá, ou pelo menos comprar na internet.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39571 por Luciano Martins da Silva
Concordo com o ponto que todos colocaram aqui! Fiquei cerca de 4 meses decidindo se assinava ou não. Acabei assinando no final de Julho, divido a assinatura com meu irmão, o motivo que decidi assinar foi que por exemplo a Zatec que foi a cerveja desse mês seria bem difícil eu decidir comprar se fosse pessoalmente em algum bar/empório, com certeza escolheria outras por preferência a outros estilos/marcas, ficando quase sempre nas mesmas. Outro ponto é que uma Founder's(cerveja de setembro) por exemplo, acredito que quando estiver a venda por aí deve ter o preço +- de R$20,00 eu pensaria umas 3 vezes antes de comprar.

Portanto vejo qual vai ser a cerveja do mês, se realmente não valer a pena porque já bebi e não gostei ou por outro motivo fico de fora, mas se for alguma inédita e que não ache tão facilmente topo receber porque não... assim não escolho tanto e fico sempre nas mesmas.

Se alguém for assinar usa o código promocional LUC7X4, que ai ganha uma cerveja e eu também! :laugh:
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #39585 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Have a nice beer
Para quem está começando essa ideia de dividir com outro iniciante é legal.

Eu ainda acho meio caro, as Anchor por exemplo que foi maior barulho, tenho achado por 15 reais aqui em campinas. Com o preço do mês mais frete compro quase 6 diferentes e não 4 sendo 2 iguais.

As Founders acredito acabar na mesma.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Renato ..
Mais
12 anos 5 meses atrás #39587 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re: Have a nice beer
Ouvindo a edição deste mês do programa Extra-Malte, com a participação do pessoal do Have a Nice Beer, soube de algumas coisas. ( Ouçam a gravação no blog Bebendo Bem )

1º: Eles já têm 4200 associados, em todos estados brasileiros. 52% dos associados estão em SP.

2º: A seleção de julho (as Zatecs) era originalmente de garrafas de 330ml mas, para a surpresa do HANB, chegaram garrafas de 500ml no lugar.

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Mais algumas considerações sobre o Have a Nice Beer, agora no blog "O Mosto Crítico".

mostocritico.blogspot.com.br/2012/07/mai...es-sobre-o-have.html

no segundo mês como sócio do HANB minhas cervejas chegaram hoje em tempo recorde.
também recebi o kit dia dos pais por 59,90 (2 Delirium Red 330ml e 1 camiseta)
e ao contrário do que o blog do Fernando divulgou, as Zatec Blue Label e Dark Lager (cervejas do mês de agosto) são de 500ml.

Mais
12 anos 5 meses atrás #39588 por Alexandre Almeida Marcussi

Pedro Cortez escreveu: E sobre o que o Alexandre Marcussi falou sobre "ordem didática ou lógica", tinha pensado nisso.... se não seria melhor treinar meu paladar com cervejas mais simples ao invés de queimar boas cervejas sem saber degustar....

Acho mais o contrário, na verdade. Para treinar o paladar, você não começa pelas mais simples, você começa degustando a maior quantidade de estilos que consegue, e já entra de cara nas cervejas mais intensas e complexas, sim, por que não? Não tem essa de "queimar" boas cervejas; não importa seu nível de conhecimento, você nunca vai "esgotar" tudo o que pode de uma boa cerveja. A vantagem é que, sem estar preso a um calendário fixo, você é quem escolhe qual estilo quer conhecer em cada ocasião. Se você mora em São Paulo e tem fácil acesso a bons pontos de venda com preços mais baixos... não sei, eu acho que preferiria ir ao empório/supermercado e aplicar minha grana de forma mais "cirúrgica", por assim dizer.

Mas isso depende da sua disposição de pesquisar os rótulos que vai conhecer. O HANB te poupa esse trabalho, digamos assim. É mais prático, mas nem sempre o resultado será tão satisfatório quanto uma boa pesquisa de rótulos em alguns blogs, livros, revistas e rankings. O fórum tem alguns tópicos legais com indicações para iniciantes, se você estiver a fim.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #39589 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Have a nice beer
Eu ainda prefiro a busca por múltiplas fontes e escolha particular das cervejas que eu quero.

No fim sai mais barato e ao meu ver mais divertido, mas isso depois de 7 anos nesse meio, no inicio algo desse estilo ira ajudar muito.

Publico vai ter sim, afinal de contas o brasileiro adora uma novidade e a cerveja esta sendo colocada como NOVO ítem de status, mas até quando. Diariamente surge blogs, pseudo entendedores, lojas virtuais e agora grupos de compras, tem gente boa sim, mas tb tem muito oportunista querendo abocanhar um bocado desse mercado em expansão, mas o mercado tratará de separá-los

Aqui em Campinas o Bar da Devassa foi point para os Pseudos apreciadores de cerveja por algum tempo, mas fechou suas portas assim como a Burgman express, o difícil é se manter nesse ramo. Creio que com o tempo o pessoal acha novas fontes, mas vai ter sempre gente nova para entrar nessa de revistinhas e coisa e tal.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por Renato ..
Tempo para a criação da página:0.492 segundos