- Postagens: 520
- Obrigados Recebidos: 53
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:
Fernando M Pacheco escreveu: Mais algumas considerações sobre o Have a Nice Beer, agora no blog "O Mosto Crítico".
mostocritico.blogspot.com.br/2012/07/mai...es-sobre-o-have.html
no segundo mês como sócio do HANB minhas cervejas chegaram hoje em tempo recorde.
também recebi o kit dia dos pais por 59,90 (2 Delirium Red 330ml e 1 camiseta)
e ao contrário do que o blog do Fernando divulgou, as Zatec Blue Label e Dark Lager (cervejas do mês de agosto) são de 500ml.
Acho mais o contrário, na verdade. Para treinar o paladar, você não começa pelas mais simples, você começa degustando a maior quantidade de estilos que consegue, e já entra de cara nas cervejas mais intensas e complexas, sim, por que não? Não tem essa de "queimar" boas cervejas; não importa seu nível de conhecimento, você nunca vai "esgotar" tudo o que pode de uma boa cerveja. A vantagem é que, sem estar preso a um calendário fixo, você é quem escolhe qual estilo quer conhecer em cada ocasião. Se você mora em São Paulo e tem fácil acesso a bons pontos de venda com preços mais baixos... não sei, eu acho que preferiria ir ao empório/supermercado e aplicar minha grana de forma mais "cirúrgica", por assim dizer.Pedro Cortez escreveu: E sobre o que o Alexandre Marcussi falou sobre "ordem didática ou lógica", tinha pensado nisso.... se não seria melhor treinar meu paladar com cervejas mais simples ao invés de queimar boas cervejas sem saber degustar....
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados